Lidl Portugal Lança Programa “Mais Ajuda” para Projetos Inovadores de Apoio à Habitação

Foto de -Wirestock em Freepik

O Lidl Portugal anuncia a 4ª edição do programa “Mais Ajuda”, com um fundo de 300 mil euros para apoiar projetos de inovação social destinados a enfrentar os desafios habitacionais em Portugal. As candidaturas, abertas até 8 de outubro, são direcionadas a diversas entidades de empreendedorismo social, incluindo IPSSs, Startups e outras organizações com ideias inovadoras capazes de abordar problemas sociais atuais.

Nesta edição, a habitação foi escolhida como o tema central pelos colaboradores da insígnia. Durante o mês de agosto, foram desafiados a definir a causa a apoiar este ano, e a habitação emergiu como uma prioridade. O Lidl Portugal compromete-se a conceder até 300.000€ a um máximo de cinco projetos inovadores. Os clientes também vão poder contribuir para escolher as ideias vencedoras.

A edição de 2023 conta com a perceria do Impact Hub Lisbon, uma organização dedicada a acelerar a transição para uma nova economia, apoiando agentes de mudança e ideias visionárias. O Impact Hub Lisbon irá gerir o processo de candidaturas, seleção dos vencedores e oferecerá um programa de capacitação com acompanhamento de 12 meses, em colaboração com o Lidl Portugal e um painel de jurados.

As candidaturas já estão abertas no website do programa (www.maisajuda.pt) e podem ser submetidas até 8 de outubro. Elas são direcionadas a entidades que concentrem os seus esforços na facilitação do acesso a uma habitação digna, visando ajudar aqueles que mais necessitam. Isso inclui ações relacionadas a habitações inclusivas, revitalização de projetos, métodos inovadores de financiamento e novas soluções na construção.

Os vencedores do programa serão anunciados no início de dezembro de 2023 e participarão de um programa de capacitação ao longo de 2024, destinado a potencializar a sustentabilidade e o impacto de suas iniciativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen + 2 =