LISPOLIS lança Programa de Aceleração Ignite nas Áreas da Energia e Sustentabilidade

Na foto: António Cardoso Pereira, CEO da LISPOLIS.

A LISPOLIS – Pólo Tecnológico de Lisboa anuncia o lançamento do LISPOLIS Ignite, um programa de aceleração de negócios voltado para startups nas áreas da energia e sustentabilidade. O programa visa apoiar startups em estágio inicial a desenvolver seus modelos de negócio, oferecendo acesso exclusivo a sessões de formação e mentoria especializada.

O LISPOLIS Ignite procura startups com um máximo de sete anos de atividade, cujo trabalho contribua para as áreas de energia ou sustentabilidade. Por exemplo, startups envolvidas em projetos que visam aumentar a eficiência dos processos de trabalho em empresas de produção de componentes para energia eólica. O programa, desenvolvido pela LISPOLIS, terá duas edições este ano, cada uma com capacidade para 20 startups.

A primeira edição está programada para março, com quatro dias intensivos de formação (11, 12, 18 e 19 de março), abordando temas como Marketing e Finanças para startups, Transformação Digital, Tecnologias Emergentes e Oportunidades de Financiamento. Após a formação, cada startup receberá seis horas de mentoria ao longo de dois meses para auxiliar no desenvolvimento de seus projetos.

O programa culminará em 9 de abril, com uma sessão final de apresentação pública dos projetos participantes em formato de pitch, com a participação de um orador de destaque no ecossistema empreendedor.

António Cardoso Pereira, CEO da LISPOLIS, sublinha que “O LISPOLIS Ignite é uma oportunidade para as startups desenvolverem projetos disruptivos com impacto ambiental e beneficiarem do know-how dos residentes da LISPOLIS, alavancando o conhecimento e a expertise dos mentores junto com um conjunto de ferramentas essenciais para que possam crescer e destacar-se no mercado.”

As candidaturas estão abertas até 3 de março e podem ser submetidas através do website da LISPOLIS. O programa é promovido no âmbito dos Vales para Incubadoras e Aceleradoras, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 − 3 =