L’Oréal Brandstorm – O concurso de inovação que junta Beleza e Tecnologia

Foto de 3Motional Studio em Pexels

A L’Oréal lançou uma nova edição da sua competição global para recrutar os melhores jovens talentos com soluções inovadoras que aproximem o mundo da moda às novas tecnologias digitais.

O Brandstorm abriu o seu período de inscrições para a 31.ª edição, que decorrerá em 2023. Para esta edição a L’Oréal lança a estudantes e profissionais, entre os 18 e os 30 anos, o desafio de reinventar o futuro da beleza através das mais recentes inovações na Web 3.0: Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Inteligência Artificial, Gaming, Metaverso e NFTs.

Os participantes devem desenvolver formas disruptivas de se relacionar com os consumidores através de novas plataformas, serviços e produtos virtuais; criar experiências virtuais inovadoras através de Jogos, Redes Sociais e até mesmo NFTs; ou focar-se em novas formas de expressão pessoal, como criadores de arte e avatares, com foco na diversidade.

Todos os que pretendam participar devem inscrever-se através do site oficial do programa, e apresentar os seus projetos e equipas compostas por 3 pessoas. O prazo das candidaturas termina a 3 de março de 2023. Os participantes terão acesso a cursos de e-learning através da plataforma Brandstorm e masterclasses mensais com especialistas da L’Oréal, em colaboração com a Salesforce, para completar e expandir os seus conhecimentos durante o processo de desenvolvimento do projeto.

A participação na competição é também uma oportunidade de recrutamento. “Todos os anos, entre 150 e 200 pessoas são contratadas pelo Grupo graças ao Brandstorm. O concurso evoluiu consideravelmente para melhor corresponder às expectativas dos jovens participantes, bem como às atuais necessidades de recrutamento do Grupo e ao seu posicionamento como Beauty Tech Company, que exige cada vez mais um leque alargado de competências e perfis diversificados”, diz Jean-Claude Le Grand, vice-presidente executivo de relações humanas da L’Oréal.

As equipas finalistas de Espanha e Portugal vão primeiro defender as suas propostas, numa final ibérica, perante um júri composto por especialistas da L’Oréal de ambos os países e, posteriormente, a equipa vencedora vai participar na final internacional em Paris.

O prémio para os vencedores da final internacional serão 3 meses de estágio de empreendedorismo na sede da L’Oréal em Paris, com todas as despesas de viagem e alojamento incluídas, onde também terão a oportunidade de desenvolver o seu projeto no maior campus de startups do mundo localizado em França, a Estação F.

Brandstorm é o mais antigo concurso de recrutamento da L’Oréal, com 30 anos de edições. Na edição de 2022 participaram nas várias eliminatórias em todos o mundo, cerca de 83 mil estudantes, de 65 países. Um sucesso que Blanca Muñoz, Diretora de Talentos da L’Oréal para Espanha e Portugal espera ver repetido este ano: “Depois do sucesso do ano passado em que celebrámos a primeira edição conjunta Espanha e Portugal, este ano esperamos repetir, indo mais além na reinvenção do setor da beleza, através das mais recentes inovações da web 3.0. Depois de mais de 30 anos de competição, o talento demonstrado pelos jovens participantes e a sua capacidade de criar e desenvolver ideias disruptivas é incrível.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen − eleven =