Lurdes Gramaxo nomeada investidora do ano a nível europeu

Foto de Bynd VC

Lurdes Gramaxo, partner da Bynd Venture Capital, sociedade gestora de capital de risco que investe em startups nas áreas de Digital e Ciências da Vida, com ligação aos países ibéricos, foi a vencedora do “Golden Aurora – Europe’s Female Angel Investor of the Year”, prémio que distingue a investidora europeia que mais se destacou pelo apoio financeiro e de gestão a startups, em 2020. O júri europeu escolheu a portuguesa, à frente de Regina Llopis de Espanha e Brigitte Baumann da Suíça, num total de onze finalistas de oito países diferentes.

“Estou muito satisfeita e extremamente honrada por receber este prémio. Não só é um ótimo reconhecimento do trabalho realizado até agora, mas sobretudo uma grande motivação para continuar a contribuir para o crescimento do ecossistema na Península Ibérica, enquanto promovemos a participação das mulheres no mundo do empreendedorismo, como investidoras e como fundadoras. Enquanto se financia a fase de arranque de uma startup, é fundamental olhar para a qualidade da equipa fundadora. Continuarei a promover ativamente a diversidade e a complementaridade no nosso portefólio, pois acredito que é essencial para o sucesso futuro de qualquer projeto” afirma Lurdes Gramaxo.

Lurdes Gramaxo é partner da Bynd Venture Capital, a sociedade que conta com um portfólio de mais de 30 investimentos ativos e três fundos sob gestão, sendo o terceiro um novo fundo de 10 milhões de euros que conta com investidores experientes em diversas áreas e diferentes geografias.

“O facto de uma mulher portuguesa ser premiada este ano mostra que as mulheres business angel estão a integrar, em todo o continente, num domínio que se acreditava ser masculino – e estão a investir com sucesso”, diz Ute Günther, membro do conselho de administração da organização da Business Angels Netzwerk Deutschland (BAND), associação de business angels alemã que está a organizar a iniciativa.

Lurdes Gramaxo estudou Economia e Psicologia na Universidade do Porto. Após uma carreira de mais de 20 anos em vários cargos de gestão numa multinacional sediada na Holanda, juntou-se à Bynd VC, em 2015. O prémio será atribuído numa cerimónia a decorrer em Colónia, na Alemanha, na primavera de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eight + twelve =