‘Made of Lisboa’ é a marca empreendedora da capital portuguesa

Made of Lisboa é a nova plataforma que vai agregar toda a informação sobre as startups na capital. É uma ‘plataforma da comunidade para a comunidade feita pela comunidade’, explicou Paulo Soeiro Carvalho, diretor municipal de economia e inovação da Câmara de Lisboa, ma sessão de apresentação.

A marca, que é ao mesmo tempo uma plataforma, foi anunciada em 27 de Outubro, no Torreão Poente do Terreiro numa sessão que contou com Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa e vereador da Economia e Inovação. Organizar, conectar, atrair e informar são as quatro linhas que organizam a plataforma, que oferece um conjunto vasto de informação e permite a partilha entre todo o ecossistema.

‘Nós hoje somos o que somos graças ao empenho de todo este ecossistema empreendedor’, afirmou Duarte Cordeiro, que lembra ‘o caminho de sucesso’ trilhado nos últimos anos. ‘Fomos conquistando o nosso espaço’, diz, lembrando que Lisboa foi em 2016 Capital Europeia do Empreendedorismo, também fruto do muito que foi realizado como a Startup Lisboa, o Fablab ou os coworking. E é também por isso que este ano acolhemos a Web Summit, sublinha.

O projeto passou por sete meses de planeamento e entrevistas aos principais atores do ecossistema empreendedor em Lisboa, para identificar os principais argumentos que definem Lisboa no universo das startups globais.

Agora o Made of Lisboa transforma-se num portal onde se podem encontrar os principais eventos em Lisboa mas também informações relacionadas com incubadoras, aceleradoras, espaços de coworking, fablabs, hubs criativos, residências e investidores, mas sobretudo comunicando através de uma marca identitária que une o empreendedorismo da cidade.

n

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − two =