Mais de cinco milhões de notícias sobre o Coronavírus em todo o mundo

Cision cria mapa interativo com informação em tempo real sobre o Coronavírus

Imagem de leo2014 por Pixabay

Desde o início do mês de fevereiro, já foram publicadas, em todo o mundo, mais de cinco milhões de notícias sobre o novo Coronavírus de 2019 (COVID-19). Os dados são da Cision, que pesquisou todas as referências a Coronavírus, em mais de 138 mil meios de informação online, desde o dia 1 de fevereiro de 2020.

Para facilitar o acompanhamento deste impressionante volume de informação, a Cision criou o Dashboard Coronavirus COVID-19 Global Coverage, um mapa interativo, através do qual é possível aceder, em tempo real, a toda a informação sobre a doença, publicada a nível global.

Com esta ferramenta da Cision é possível conhecer, a cada momento, o número de notícias difundidas, em todo o mundo, sobre o vírus que foi identificado na China, em dezembro de 2019 e, desde então, se disseminou para outros países.

Entre outras funcionalidades, o Dashboard Coronavirus COVID-19 Global Coverage permite, ainda, saber o volume de informação publicada diariamente em cada país e quais os termos mais usados nos media (através duma nuvem de palavras).

Os dados que alimentam esta plataforma, fundamental para quem quer acompanhar a evolução da doença, são fornecidos pela Cision, que monitoriza, regularmente, mais de 138 mil meios de informação online, de 190 países.

A Cision é uma empresa especializada em serviços de media intelligence, com sede em Chicago, e operando em 170 países, entre os quais Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × four =