MBWay já é o segundo método de pagamento mais utilizado em Portugal

Foto de MBWay

Segundo o relatório dos Métodos de Pagamento, realizado pela Adyen, os cartões de crédito e de débito são a primeira escolha de compra para os consumidores do nosso país (80%), com 8 em cada 10 portugueses a dar prioridade à segurança quando escolhem um método de pagamento. De salientar, no entanto, o forte crescimento da aplicação MBWay que ultrapassou o pagamento por referencia Multibanco, subindo ao segundo lugar.

Adyen apresentou os resultados do seu último Relatório de Métodos de Pagamento 2023 em Portugal. Este novo estudo mostra a evolução da oferta de múltiplas opções de pagamento tanto para consumidores como para retalhistas, e evidencia o crescimento da oferta de opções de pagamento a prestações nas empresas portuguesas (63%), ou a prioridade da segurança por parte dos consumidores quando optam por escolher um método ou outro no momento do pagamento (84%). 

O relatório, desenvolvido com base em inquéritos a 105 empresas com mais de 100 empregados e mais de 1.000 consumidores em Portugal, durante a segunda quinzena de Fevereiro de 2023, mostra a evolução dos hábitos de pagamento mercado nacional como uma consequência direta das mudanças efetuadas.

O Multibanco continua a ter uma importância significativa na vida dos portugueses. Segundo a SIBS, no período de março de 2022 a fevereiro de 2023, assistiu-se a um crescimento de 30% no número de pagamentos face ao período homólogo anterior (março de 2021 a fevereiro de 2022). Um crescimento que se verificou mais acentuado nos pagamentos online.

Segundo um estudo realizado pelo Barómetro e-Commerce da Marktest, relativamente ao ano de 2022, registaram-se mais 180.000 utilizadores face a 2021. Um aumento de cerca de 4,6% fez com que o universo de pessoas que utilizam o pagamento por Multibanco ou Referência Multibanco ascendesse a 3.9 milhões. Além deste número impressionante, o Multibanco fica também no topo da preferência dos utilizadores, sendo apenas ultrapassado pelo MBWay. 

Em geral, o cartão de crédito ou débito é a opção mais procurada pelos consumidores (80%), seguido do pagamento via MBWay (62%) e, por último, o retorno da utilização de numerário (43%). Mas, se olharmos apenas para o online, os portugueses optam pelo pagamento através do MBWay (33%), seguido do Paypal (30%), e só depois optam por pagar com cartão de crédito ou débito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

4 × five =