Innov8rs Lisbon: O evento internacional sobre inovação

Foto de rawpixel.com no Freepik

A Nova SBE vai promover, nos próximos dias 2 e 3 de Maio, no campus de Carcavelos, o primeiro evento da Innov8rs em Portugal. Trata-se do Innov8rs Lisbon, o encontro anual global, que traz a Portugal pela primeira vez mais 20 especialistas internacionais para análise e discussão de temas associados à inovação.

O evento, que se destaca pela sua abordagem inovadora, propõe a discussão do tema em vários formatos sendo de destacar visitas a hubs de inovação, sessões para partilha de conhecimento, palestras, workshops e iniciativas de networking. Além da análise de casos de estudo, tanto pela positiva como pela negativa, existirá também uma abordagem inovadora, baseada no conhecimento aplicado, em que os participantes poderão participar em sessões de trabalho colaborativo com colegas e especialistas sobre desafios concretos, dando oportunidade de abordar os temas de maior interesse dos participantes de forma aprofundada.

“A inovação apesar de parecer sexy e glamorosa, não fácil”

“A inovação é mais importante do que nunca. Apesar de parecer sexy e glamorosa, quem lidera esta área nas grandes organizações sabe que não é assim tão fácil. Assim, na Innov8rs, reunimos pessoas com a palavra ‘Inovação’ nos seus títulos, para que possam aprender e colaborar umas com as outras, com o intuito de melhorar os resultados nas suas organizações. Desde 2011 que organizamos conferências em muitos dos polos de inovação do mundo e obviamente Lisboa tem vindo a emergir rapidamente ao longo dos últimos anos – este é o momento perfeito para trazer a Lisboa líderes de inovação empresarial de toda a Europa” afirma Hans Balmaekers, CEO do Innov8rs.

Foto de wavebreakmedia_micro no Freepik

Como continuar a inovar durante uma crise económica?” é o tema que abre o evento, uma proposta de Tendai Viki, da Strategyzer. A reflexão sobre como podem as empresas ajustar os seus portefólios, realocar os seus recursos e focar mais no cliente para entregar resultados em prazos cada vez mais curtos é proposta pelos vários líderes em inovação que participam no Innov8rs Lisbon e que, nos dois dias do evento, partilham experiências, abordagens e refletem sobre as ‘lições aprendidas’.

A iniciativa, focada na comunidade de criativos e inovadores, contará com a participação de especialistas na área da Inovação e que chefiam as mesmas áreas de disrupção em empresas multinacionais. Entre os oradores confirmados estão Karina Rempel, chefe de Excelência em Inovação das Indústrias Digitais na Siemens; João Mil-Homens, diretor de Inovação e Sustentabilidade da CUF; Carla Mendonça Tavares, responsável pelo Centro Comercial de Inovação da GALP; Susana Jurado, head da Wayra Builder na Telefónica, Roman Šiser, diretor de Inovação na Škoda e Dennis Boecker, líder global de inovação em IoT no Grupo Bosch.

“A inovação deixou há muito de ser uma opção para as empresas: é hoje um imperativo de competitividade, de longevidade e de sustentabilidade”, sublinha Rui Coutinho, diretor do Nova SBE Innovation Ecosystem. “Ao coorganizarmos a conferência europeia do Innov8rs queremos contribuir para a evolução das práticas de inovação corporativa, numa perspetiva estratégica e integrada no quotidiano das empresas. Ao juntarmos mais de 200 gestores de inovação de todo mundo no Ecossistema de Inovação da Nova SBE queremos imaginar, colaborativamente, novas formas de inovarmos, em escala e em velocidade, para, por essa via, reforçarmos a competitividade das empresas e da economia nacional e europeia”.

As sessões interativas, focadas na aplicação e implementação, ocupam a manhã de dia 3 de maio e contarão com a colaboração de mais de 12 especialistas, entre os quais se destaca Dennis List, Senior Venture Builder at Mach49 e Ana Ferreira, Business Development Director at Beta-I. A tarde do último dia do encontro está reservada para visitas a hubs de inovação, durante as quais os participantes terão oportunidade de conhecer e explorar o crescente ecossistema da capital portuguesa, tomando contacto com inovadores locais que irão partilhar as suas histórias e experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 2 =