Mercado Imobiliário: ERA Regista Crescimento nas Vendas no Primeiro Trimestre de 2024

investimento imobiliário cresce em Portugal
Foto de WireStock no Freepik

O mercado imobiliário português inicia o ano de 2024 com um crescimento significativo na venda de casas novas, conforme revelado pela ERA Portugal. Entre janeiro e março deste ano, o departamento de Novos Empreendimentos registou um aumento de +36% no número de imóveis transacionados em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Os concelhos que se destacaram nas transações foram Gondomar, Porto, Coimbra, Loures e Seixal, representando juntos uma parcela substancial das vendas de casas novas em todo o país. Enquanto os imóveis T2 continuam liderando as preferências, observa-se um crescente interesse pelos T0, especialmente por parte de investidores, devido à rápida absorção no mercado.

Este aumento nas vendas refletiu-se também na faturação do setor, que registou um crescimento de +38% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo cerca de 2,5 milhões de euros. Além disso, a venda de casas novas representou 15% da faturação total do Grupo ERA, demonstrando a crescente importância deste segmento para o negócio.

É importante destacar que os compradores portugueses continuam a liderar as transações, representando aproximadamente 80% do total, seguidos por investidores de várias nacionalidades, como Brasil, Alemanha, EUA e França.

Para David Mourão-Ferreira, diretor do Departamento de Novos Empreendimentos da ERA Portugal, este crescimento reflete uma tendência positiva que se vem verificando ao longo do último ano, oferecendo boas perspetivas para o mercado imobiliário nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

16 − seven =