Meta lança formações de Sustentabilidade para PME

Imagem de Pete Linforth em Pixabay

Meta lança em Portugal formações para ajudar as PME a combaterem as alterações climáticas. O ‘Meta Boost Guide to Green’ é um programa de formações que pretende ajudar as PME no combate às alterações climáticas, reduzindo as emissões de carbono e escalando o negócio de forma sustentável. A iniciativa é lançada no nosso país em parceria com a ANPME.

A Meta anunciou o lançamento em Portugal do ‘Meta Boost Guide to Green’. O programa é dedicado ao tema da sustentabilidade nas empresas, com enfoque nas pequenas e médias empresas. A iniciativa da empresa, dona do Facebook, Whatsapp e Instagram, é parte de uma operação global que, até ao momento, já alcançou mais de 1.3 milhões de PME em todo o mundo. Em Portugal terá a parceria da Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME)

“O ‘Meta Boost Guide to Green’ será um programa que irá ajudar a que as próximas gerações possam viver num mundo mais equilibrado” diz Paula Hespanhol, Vice-Presidente da ANPME. A associação, parceira oficial do programa, acredita que é importante e urgente discutir a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável dado que, cada vez mais, os problemas ambientais estão a afetar o planeta.

Para a ANPME, a educação e formação são fatores determinantes no combate contra as alterações climáticas. Os conhecimentos relacionados com este fenómeno ajudam as PME a entender e a tratar as consequências, motivando-as a modificar os seus comportamentos e a adaptarem-se.

O ‘Meta Boost Guide to Green’ é constituído por workshops com sugestões e formações sobre as ferramentas disponibilizadas pelas aplicações da Meta. O programa pretende ainda dar recursos às pequenas e médias empresas que queiram melhorar as suas práticas sustentáveis e demonstrar como outros pequenos negócios conseguiram inovar e crescer nesta área.

“Comprometemo-nos a ajudar e a enfrentar este desafio, que afeta o mundo inteiro. Com iniciativas como o Guide to Green estamos a dar mais um passo nessa direção, contribuindo desta forma para fazer uma mudança real”, explica José Luís Zimmermann, Head of Public Policy Meta Iberia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × five =