Miguel Lucas Reconhecido como Melhor Profissional de RP na Europa

Na foto: Miguel Lucas, Diretor Sénior Global de Inovação na LLYC, premiado nos PRWeek Global Awards 2024

Miguel Lucas, Diretor Sénior Global de Inovação na LLYC, foi galardoado com o prémio de Melhor Profissional de Relações Públicas na Europa (fora do Reino Unido) nos PRWeek Global Awards 2024. Esta distinção, atribuída pela primeira vez a um engenheiro, destaca o seu contributo significativo para o mundo da comunicação através de soluções inovadoras de processamento de linguagem natural e inteligência artificial (IA).

Miguel Lucas, com um percurso profissional ímpar, exemplifica como os engenheiros podem moldar o futuro da comunicação e do marketing. A sua abordagem inovadora e ética cria um ambiente digital mais inclusivo e impactante. Este prémio reflete a aposta da LLYC em perfis inovadores para o futuro da profissão.

“Nunca esperei um reconhecimento deste género. Por isso, estou particularmente entusiasmado por receber este prémio. Gostaria de agradecer à LLYC pela sua confiança e pela sua aposta na inovação. Estamos a demonstrar que o potencial da IA e do Big Data está a gerar resultados significativos no mundo da comunicação”, afirmou Miguel Lucas.

Miguel Lucas é fundador da área de Deep Learning na LLYC e possui mais de 20 anos de experiência. O seu contributo para a empresa inclui a criação da unidade de inteligência de dados e o desenvolvimento de novos modelos para a análise de conversas sociais, suportados por métricas de participação. Um dos seus modelos baseados em IA para prever a polaridade reputacional superou em mais de 20 pontos a precisão das principais ferramentas do mercado, conforme auditado pela Universidade Complutense de Madrid (UCM).

Luis Miguel Peña, Sócio e CEO Europa na LLYC, comentou: “O mais significativo é que o júri valoriza a marca que Miguel e a sua equipa com mais de 70 engenheiros estão a deixar na nossa empresa e no setor dos assuntos corporativos e do marketing. É, sem dúvida, um exemplo do talento que existe na empresa e dos novos perfis que, há anos, nos permitem oferecer ao mercado um componente diferencial.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × 1 =