Miguel Portugal assume cargo de Diretor Geral da Zeroo Smart Packaging

Miguel Portugal e Ricardo Morgado
Miguel Portugal, Diretor Geral da Zeroo Smart Packaging e Ricardo Morgado, cofundador da The Loop Co.

A Zeroo Smart Packaging, joint venture entre a The Loop Co. e a Loja do Zero, especializada no desenvolvimento de embalagens inteligentes e sustentáveis, nomeou Miguel Portugal para o cargo de Diretor Geral.  

Com quase 10 anos de experiência no setor do retalho, Miguel Portugal é Mestre em Gestão, pelo Iscte Business School e completou ainda formação em Gestão Comercial e de Vendas na Católica Lisbon School of Business & Economics, tendo desempenhado funções na Auchan Retail, na 360imprimir e no Grupo Lowfat.

Agora, Miguel Portugal junta-se à Zeroo Smart Packaging para apresentar projetos mais sustentáveis na área das embalagens inteligentes em Portugal, tendo o primeiro projeto, os “Zeroo Cups”, embalagens inteligentes e recicláveis, sido merecedor do prémio Novo Verde Packaging Award.

“Liderar uma empresa pioneira em inovação e sustentabilidade no setor que mais plásticos produz mundialmente é um desafio para o qual estou muito entusiasmado”, afirma Miguel Portugal. “Existe um longo caminho pela frente na transição para práticas circulares e sustentáveis, por meio de soluções inteligentes que transformem a forma como as embalagens são concebidas, utilizadas e descartadas, mas estamos comprometidos a dar o passo em frente nesse sentido”, acrescenta.

Após ter dado os primeiros passos no granel, com os “Zeroo Cups”, o objetivo da Zeroo Smart Packaging, agora sob a liderança de Miguel Portugal, passa pela expansão da solução para outros formatos e mercados, revolucionando o futuro do setor. Para isso, está previsto o desenvolvimento de tecnologias que permitam uma transição prática para embalagens circulares e sustentáveis, respeitando o compromisso de redução do desperdício de plástico e promoção de uma economia mais consciente.

A Auchan será o primeiro retalhista a utilizar esta solução inovadora, com a introdução do sistema Zeroo Cups numa das suas lojas My Auchan, em Lisboa. O objetivo passa por estender as soluções ao maior número possível de retalhistas, sendo que o processo pode decorrer presencialmente em lojas físicas ou ser integrado num sistema de e-commerce pré-existente de cada retalhista.

A Zeroo Smart Packaging é uma joint venture entre a Loja do Zero e a The Loop Co. que, para além da circularidade de embalagens, está desde a sua criação, em 2018, a criar projetos no âmbito da economia circular. Recorrendo à tecnologia para ajudar o meio ambiente, a Book in Loop e BabyLoop, material escolar e artigos de puericultura, respetivamente, são exemplos destas iniciativas, tal como o LoopOS, o sistema operativo de economia circular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − 7 =