Miio e Europcar juntam-se para tornar a mobilidade elétrica mais acessível

Foto de Ralph Hutter no Unsplash

A startup portuguesa miio juntou-se ao Europcar Mobility Group para tornar a mobilidade elétrica mais acessível para os clientes da empresa de rent-a-car. A app miio vai passar a integrar a forma de pagamento no aluguer de veículos da Europcar e facilita o carregamento dos veículos elétricos, para utilizadores pontuais, sem contrato de fornecimento.  

A app miio foi criada em 2019 por Rafael Ferreira e Daniela Simões, hoje conta já com mais de trinta mil utilizadores em Portugal. Vocacionada para a mobilidade elétrica é atualmente a única aplicação que permite comparar, com precisão, o preço do carregamento entre vários pontos da rede Mobi.E e proceder ao pagamento sem o recurso a cartões. A parceria com a empresa de aluguer de automóveis, que está a reforçar a sua frota de veículos elétricos e híbridos, pretende assim tornar mais fácil e intuitiva a utilização de veículos elétricos pelos seus clientes.

“A mobilidade elétrica está intrinsecamente ligada à sustentabilidade, um tema atual e pertinente e para o qual todos devemos estar atentos. Associarmo-nos à Europcar, para possibilitar que os seus clientes utilizadores de elétricos possam usufruir de uma experiência simples e sem entraves, é mais um passo que damos no sentido de tornar a mobilidade elétrica cada vez mais acessível a um maior número de pessoas”, afirma Daniela Simões, CEO e co-fundadora da miio.

Em apenas dois anos, a startup portuguesa tem vindo a inovar na área da mobilidade elétrica, com a introdução de um conjunto de funcionalidades para os utilizadores de carros elétricos. No início do ano,  a empresa anunciou o carregamento de veículos elétricos, em toda a rede Mobi.E, sem necessidade de recorrer a um cartão de carregamento físico. Adicionalmente, a miio foi também a primeira empresa a introduzir os carregamentos ad-hoc, sem recurso a contrato, e que se assemelha ao abastecimento de um veículo a combustão.

Ainda este ano, a empresa lançou também uma funcionalidade de classificação da rede nacional de postos de carregamento, através de um algoritmo desenvolvido pela empresa, que origina uma avaliação imparcial e fundamentada dos postos de carregamento para os utilizadores de veículos elétricos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × 2 =