Minsait Apoia ANACOM na Definição de Modelo de Data Governance

Foto: website ANACOM

A Minsait, uma empresa da Indra, concluiu com sucesso um projeto de definição do modelo de Data Governance para a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), visando potenciar a transparência e a democratização dos dados. Este programa foi essencial para estruturar a futura migração digital da ANACOM, melhorando a acessibilidade, qualidade e integridade dos dados.

A ANACOM, em fase de evolução tecnológica, identificou a necessidade de reorganizar os seus dados para otimizar a produção de informação, tornando os processos mais eficientes e menos complexos. “Este é um ótimo exemplo de um projeto bem-sucedido que envolveu a organização da ANACOM na definição de procedimentos claros e workshops que ajudam a compreender qual o caminho a seguir na definição de um modelo de data governance”, explicou Raquel Monteiro de Carvalho, Gestora de Conta da Minsait.

O projeto incluiu a definição de um modelo de Data Governance & Data Management & Architecture Technology, visando democratizar o acesso aos dados de forma autónoma e independente. David Jorge, gestor do projeto por parte da ANACOM, destacou a importância da ação estratégica na gestão segura e eficiente da informação existente na entidade.

O modelo criado pela Minsait garante que a ANACOM gere corretamente os seus dados, otimizando os processos de gestão de dados e metadados, melhorando o desempenho e a integração dos dados, e assegurando a sua segurança e confidencialidade. Workshops com stakeholders chave foram fundamentais para o sucesso do projeto, permitindo um maior nível de maturação sobre o tema.

Este projeto de consultoria da Minsait para a ANACOM visa agilizar o processo de democratização dos dados de forma sustentável e contribuir para a otimização da transformação de dados em informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten − four =