Salesforce Investe Mil Milhões de Dólares na Transição Energética e Climática

Foto de Senivpetro em Freepik

A Salesforce (NYSE: CRM), líder em CRM de Inteligência Artificial, anunciou novos investimentos para acelerar a transição energética. A empresa juntou-se à Frontier, comprometendo-se com um investimento conjunto de mais de mil milhões de dólares na remoção permanente de carbono até 2030. Este esforço inclui um compromisso de 25 milhões de dólares da Salesforce para acelerar, escalar e comercializar as mais promissoras tecnologias de remoção de carbono.

Além disso, a Salesforce assinou um acordo com a Qualitas Energy, uma plataforma global de investimento, gestão e desenvolvimento de energia renovável, para expandir o portfólio de energia renovável com um novo projeto solar de 27 megawatts (MW) em Itália. Este é o primeiro Virtual Power Purchase Agreement (VPPA) da Salesforce e reforça o compromisso da empresa com energia 100% renovável.

Adicionalmente, a Salesforce anunciou 3,95 milhões de dólares em novos donativos filantrópicos para sete organizações focadas no avanço de soluções de energia limpa.

“Para enfrentar a crise climática, as empresas devem desenvolver um plano abrangente de transição climática. Para nós, isto significa investir e ampliar novas tecnologias climáticas, garantir o acesso à energia limpa em regiões mal servidas e alinhar a nossa estratégia de filantropia corporativa para garantir que ninguém seja deixado para trás,” explicou Suzanne DiBianca, Vice-Presidente Executiva e Chief Impact Officer da Salesforce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen − eight =