Miss Can chega a Bruxelas

No total, o fundador da marca deverá fazer mais de 7 mil quilómetros até chegar a Copenhaga, onde a Miss Can vai participar em mais uma competição – desta vez a nível internacional – o Creative Business Cup, que se realiza entre 16 e 18 de novembro.

Hoje, o Tiago vai estar em Bruxelas para participar numa sessão de degustação das conservas portuguesas no conhecido Hotel ‘Grand Sablon’. Ontem, esteve no Luxemburgo e antes de ontem, passou por Paris, onde apresentou as conservas portuguesas na ‘Tasca Comme à Lisbonne’ – do seu ‘novo amigo Vítor’ – e na ‘Maison Macis’, uma loja especializada em produtos tradicionais de países diversos – que em breve serão pontos de revenda da Miss Can. ‘Mais duas conquistas desta viagem’, conta Tiago ao Empreendedor.com por telefone.

paris_5
n
Tiago Soares Ribeiro com o dono da Tasca Comme à Lisbonne

A 4 de novembro, o empresário e a Piaggio amarela – que é o ponto de venda da Miss Can, no Castelo de São Jorge, em Lisboa – assinalaram o Dia de Portugal no 11.º Salão de Arte Contemporânea de Montreux (Suíça), onde receberam a visita do Embaixador de Portugal e do Cônsul-geral. O dia foi longo, até porque Tiago e a sua equipa – que viaja num carro encarregue de transportar a Piaggio fora das cidades – estavam muito cansados. ‘O percurso de Espanha para a Suíça foi especialmente puxado, já saíram tarde de Barcelona e tinham de estar em Montreux de manhã cedo para o Dia de Portugal’, recorda Bárbara Cabral, sócia da Miss Can e irmã de Tiago.

A ajuda da comunidade portuguesa durante a viagem tem sido imprescindível e ‘extraordinária’, frisa Tiago. ‘Quando ontem cheguei ao Luxemburgo, a ´amarelinha` estava com problemas técnicos. Fiz vários contactos com portugueses e acabei por arranjar um mecânico, também ele português, que me resolveu o problema’. Foi ainda graças a uma conterrânea que a Miss Can marcou presença no Mercado de São Miguel, em Madrid. ‘Consegui entrar no mercado montado na ´amarelinha`, que ficou exposta no ponto de venda de uma portuguesa’, refere.

Em Copenhaga, a marca Miss Can vai ainda participar na Arla Food Innovation Challenge, uma pequena competição entre as indústrias criativas de Food e Design que decorre no Creative Business Cup. Entretanto, podemos ir acompanhando todos os passos do Tiago e da Piaggio Miss Can no site da empresa, onde foi criada uma campanha de crowdfunding para patrocinar a viagem.

Há três anos, os dois irmãos decidiram criar um negócio ligado às conservas, recuperando a herança da família Soares Ribeiro, que no início do século XX era proprietária de duas conserveiras. Marta Fernandes, bisneta de João Rodrigues, armazenista e distribuidor da primeira fábrica de conservas portuguesa, juntou-se ao projecto.n.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − 11 =