MyCareforce atinge marco de 130.000 horas realizadas por profissionais de saúde

Na foto: MyCareforce Founders

A MyCareforce, plataforma digital portuguesa que conecta Enfermeiros e Técnicos Auxiliares a vagas disponíveis em instituições de saúde, está a celebrar dois anos de atividade e anuncia que atingiu o marco das 130.000 horas realizadas pela plataforma.

Nascida em maio de 2021, a plataforma tem vindo a trabalhar para agilizar e centralizar o método de contratação e redistribuição de enfermeiros e técnicos auxiliares em unidades de saúde nacionais e internacionais. São dois anos de crescimento exponencial e tem hoje mais de 12.150 enfermeiros nos dois mercados onde tem operação – Portugal e Brasil – assim como mais de 1.000 Técnicos Auxiliares de saúde.

No total, são mais de 16.000 turnos realizados na plataforma e mais de um milhão de euros pagos aos profissionais inscritos. No que diz respeito a empresas do setor que utilizam a plataforma, são quase 180, incluindo o Grupo Trofa Saúde, SAMS, Grupo Orpea, Residências Montepio, diversas Santa Casa da Misericórdia, e ainda uma colaboração com o Serviço Nacional de Saúde em Portugal, com o Hospital Santo António dos Capuchos.

“Estamos num momento muito importante do crescimento da MyCareforce, não apenas com a recente entrada no mercado Brasileiro, mas também com a colaboração que temos vindo a desenvolver com o SNS” explica Pedro Cruz Morais, Co-CEO da MyCareforce. “Atingir estes números em dois anos é algo que nos deixa muito orgulhosos, mas também nos alerta para o trabalho que temos pela frente, não apenas no que diz respeito à valorização das profissões de saúde em causa, como na melhoria de todo o processo de gestão de Recursos Humanos especializados por parte das entidades e empresas do setor.”

A startup entrou no mercado brasileiro no início deste ano, onde espera chegar às 10 mil inscrições na plataforma, e às 70 mil horas trabalhadas, no primeiro ano de atividade. Tem vindo a crescer e a recrutar, principalmente para profissionais que conheçam o mercado brasileiro, pretendendo duplicar a equipa ao longo do ano de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen + 20 =