myMentor: A plataforma para quem procura emprego

myMentor a plataforma de qualificação profissional
Foto de Kindel Media em Pexels

A myMentor é uma plataforma portuguesa criada para quem pretende aceder ao mercado de trabalho, evoluir na carreira ou mudar de emprego. De utilização gratuita, disponibiliza conteúdos e ferramentas para o desenvolvimento de competências de empregabilidade e gestão de carreira.

A plataforma será apresentada hoje, 15 de dezembro, às 16h00, num evento que terá lugar na Fundação Calouste Gulbenkian e que conta com a participação de várias personalidades relacionadas com a qualificação e emprego e inovação, como: António Leite, Secretário de Estado da Educação; Miguel Fontes, Secretário de Estado do Trabalho e Isabel Ferreira, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional.

A plataforma está assente em quatro pilares: profissões, competências, formação e mercado de trabalho. A partir desta estrutura, a myMentor auxilia na pesquisa de emprego, na preparação para o mercado de trabalho, atualização de competências e mudança de rumo profissional.

Desenvolvida pela Associação Better Future, a myMentor destina-se principalmente a quem pretende aceder ao mercado de trabalho, desempregados, pessoas com trabalho precário e baixas qualificações ou pessoas que queiram evoluir ou mudar o rumo da sua carreira.

O projeto tecnológico apresenta ferramentas inovadoras para informação, capacitação e desenvolvimento de competências de gestão de carreira, destacando‐se particularmente a análise de tendências futuras de procura e oferta de emprego, a incorporação de algoritmos de inteligência artificial, através de uma ferramenta online que atualiza diariamente as ofertas de trabalho e a associação de competências a percursos de qualificação.

A myMentor disponibiliza ainda ferramentas de autoconhecimento que permitem avaliar competências profissionais, transversais, e digitais, bem como refletir sobre as motivações para o empreendedorismo. Os resultados permitem analisar o perfil de competências e incluem uma lista de formações para aumentar as competências em falta.

Financiada pela Fundação Calouste Gulbenkian, pela Fundação Santander e pela Câmara Municipal de Cascais, a myMentor desenvolve-se ao abrigo do programa Portugal Inovação Social e conta com a parceria do Instituto de Emprego Formação Profissional e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one × 3 =