Namorado perfeito

As ideias surgem muitas vezes de necessidades reais, e este foi o caso de Matthew Homann que, há dez anos, quando estava recém-divorciado comprou os domínios invisibleboyfriend.com e invisiblegirlfriend.com. Durante anos Homann não lhes deu nenhum uso particular, até que em 2013, com Kyle Tabor começou a desenvolver esta ‘app’ revolucionária. A startup arrancou em fase comercial em janeiro de 2015 em Saint Louis, no Missouri (EUA) e é já um caso de sucesso nos Estados Unidos e Canadá, com cerca de 70 mil namorados e namoradas virtuais.

Por menos de 25 dólares por mês é possível encontrar o companheiro perfeito que se lembra de todas as suas datas importantes e com quem pode interagir em tempo real. A aplicação permite ainda receber mensagens de voz ou até mesmo presentes ecada utilizadora pode escolher o perfil do seu ‘companheiro’, desde a fotografia, nome, idade, até à personalidade.

Para já, a aplicação está apenas acessível para números de telefone dos Estado Unidos e Canadá. O preço mais baixo de acesso ao serviço é de apenas 15 dólares por um pacote de 100 mensagens escritas, mas por 25 dólares é possível receber também mensagens de voz gravadas e cartas escritas à mão. Um pagamento extra permite receber prendas ou flores em determinadas ocasiões. A aplicação funciona com mensagens automáticas, mas também é possível existir interação com pessoas reais. Neste caso, os operadores não têm acesso à ficha do cliente e apenas conhecem o perfil que lhes foi atribuído.

Embora a aplicação ‘Invisible boyfriend’ permita escolher um namorado virtual masculino ou feminino, os seus conteúdos estão apenas orientados para mulheres. Os homens podem optar pela aplicação ‘Invisible girlfriend’ que todavia não tem tanto sucesso como a dirigida ao público feminino. Ainda assim, Kyle Tabor contou com orgulho ao Observer o caso do homem que encontrou uma namorada real, porque ela viu as mensagens de uma outra (a virtual) a querer marcar encontros com ele…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × 4 =