NEST leva Inovação no Turismo à BTL

Imagem de website da BTL

O Centro de Inovação do Turismo, NEST, vai reunir mais de uma centena de especialistas para partilhar as melhores ideias e práticas no Turismo. O evento vai decorrer na Bolsa de Turismo de Lisboa, durante o qual serão apresentadas soluções e tendências para aquele que é um dos setores estratégicos da economia portuguesa.

A sustentabilidade, o futuro do trabalho e a digitalização do setor discutem-se na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022 (BTL), que decorre de 16 a 20 de março, no centro de exposições da FIL.

Pela primeira vez, a inovação ganha um palco próprio na BTL, com o evento “What’s Next – Innovating Tourism”. Este será um espaço de debate e troca de experiências de temas-chaves para o setor.

Pelo evento organizado pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo vão passar mais de 100 nomes de referência para debater o futuro do Turismo e partilhar as melhores ideias e práticas. O evento conta também com a apresentação das soluções desenvolvidas por mais de 50 startups com foco na indústria do Turismo

O “What’s Next – Innovating Tourism” conta com oradores como Adrian Bridge, da Fladgate Partnership; Aaron Beeson, da ANA;José Maria Garrett, da NOS e José Paiva, da Landing Jobs.

Também Chitra Stern, do United Lisbon Education Hub; António Neves, da Google; Juliet Kinsman, da Condé Nast, além de Ricardo Leitão, do NEST HaT e Leonor Picão, do Turismo de Portugal.

As palestras decorrem durante o período da feira aberto exclusivamente aos profissionais, para os dias destinados ao público em geral estão previstas tertúlias de viajantes e de fotógrafos profissionais.

A par com a agenda na FIL, em Lisboa, o “What’s Next – Innovating Tourism” vai também contar com um conjunto de sessões, a decorrer em locais fora da BTL, que trazem a visão de líderes de outras áreas da sociedade e da economia para o setor do turismo.

Já confirmados estão, a 14 de março, Tiago Pitta e Cunha, CEO da Fundação Oceano Azul e Prémio Pessoa 2021, e João Wengrovius Meneses – Secretário-geral do Business Council for Sustainable Development, numa sessão dedicada ao tema da sustentabilidade.

O dia 15 será dedicado à transformação digital. No dia 17 será a vez de Germano de Sousa, Médico, Professor e Gestor na área da saúde e Maria de Belém Roseira, ex-Ministra da Saúde, debaterem o impacto da saúde no turismo. O ciclo de sessões fecha, no dia 18 de março, com uma discussão sobre o papel da cultura e da arte na construção dos destinos turísticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − four =