Nokia recruta mais de 100 especialistas em TI em Portugal

Imagem de Hermann Traub por Pixabay

A Nokia anunciou planos para abrir um novo Centro de Excelência em Tecnologias da Informação em Portugal e contratar mais de 100 especialistas nesta área profissional. O foco do centro é acelerar a evolução e a adoção da tecnologia digital na Nokia, apoiando a estratégia da empresa.

O anúncio foi feito por Ursula Soritsch-Renier, Chief Information Officer da Nokia, no decorrer do Web Summit. Segundo a responsável da empresa, a Nokia está a reestruturar as suas operações globais, com o objetivo de construir uma forte capacidade de TI para responder melhor às novas dimensões dos negócios, como redes e serviços de 5G, Cloud e Internet das Coisas.

A empresa conta já com uma forte presença em Portugal, opera uma Unidade de Inovação em Aveiro, além de um Centro de Entrega Global que fornece ferramentas, processos e pessoas altamente qualificadas para gerir remotamente redes de serviços de comunicação em várias partes do mundo.

“A Nokia valoriza muito as suas operações em Portugal e o talento dos engenheiros portugueses. É por isso que agora estamos investindo no país para criar um Centro de Excelência que apoiará a transformação global da Nokia “, disse Ursula Soritsch-Renier.

Além da qualificação dos profissionais de TI portugueses, foi também determinante “a localização do país, com um fuso horário que permite atender simultaneamente as necessidades globais”, para a escolha de Portugal.  

Com este novo serviço, a empresa tem como objetivo desenvolver uma gama de recursos internos de TI que contribuirão para melhorar a produtividade e eficiência das operações da Nokia e a agilidade necessária para enfrentar oportunidades futuras.

No âmbito desta transformação, a diretora de Comunicação da Nokia afiançou que “o novo Centro de Excelência em Portugal desempenhará um papel global, reunindo conhecimentos em vários domínios, como Gestão de Atendimento ao Cliente, Planeamento de Recursos Empresariais, Segurança Cibernética, Big Data, Agile Development e DevOps, Soluções em Nuvem, Automação e Inteligência Artificial. Nesses domínios, a Nokia procura perfis, como proprietários e arquitetos de soluções, desenvolvedores de software e gerentes de produtos e projetos de TI”.

“Estamos procurando alta competência técnica e vontade de fazer a diferença. Em troca, oferecemos um ambiente internacional único, ótimas condições de trabalho, formação contínua e a oportunidade de moldar o futuro da TI ”, acrescentou a CIO.

O foco da empresa são profissionais e líderes com três a 10 anos de experiência no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 + eight =