NOS Alive e Taça de Portugal lideram eventos com maior reputação

Foto de Facebook NOS Alive

A Consultora OnStrategy apresentou os resultados do estudo anual de perceção associada à reputação dos eventos em Portugal. Este ano destacou-se nos eventos musicais a edição do NOS Alive, enquanto entre os desportivos a Taça de Portugal em Futebol foi o evento com melhor reputação emocional.

O estudo avalia os indicadores de reputação emocional (relevância, consideração, confiança, admiração, preferência, recomendação) avaliados pelos inquiridos. Também é medida a referência espontânea à marca do evento.

No final foi produzida uma escala de 100 pontos, onde se destacam o NOS Alive (76,4), Rock In Rio (73,6) e MEO Sudoeste (72,8) entre os três primeiros eventos musicais. Entre os eventos desportivos os mais memorizados e melhor avaliados foram a Taça de Portugal Futebol (70,1), Vodafone Rally de Portugal (69,0) e Meia/Mini Maratona de Lisboa (67,4), embora ligeiramente menos valorizados que os musicais.

“Os resultados deste estudo vêm reforçar aquilo que tem sido a evidência da saturação e do desejo de voltar à vida normal após a vivência e experiência das limitações do período pandémico, sendo a música encarada como o melhor veículo de socialização e de festividade; não sendo instrumentos polarizadores mas sim agrupadores os eventos musicais são mesmo os mais desejados e valorizados pelos cidadãos e de uma forma transversal às diferentes idades, não sendo por isso de estranhar que o primeiro evento desportivo seja avaliado atrás dos principais eventos musicais”, explica Pedro Tavares, Managing Partner da OnStrategy.

O estudo da consultora OnStrategy avalia desde 2009 o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.000 marcas em Portugal. Este trabalho é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano junto de mais de 50 mil pessoas online, presencialmente e por telefone, sendo os mesmos representativos da sociedade Portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × one =