Nova SBE abre novas candidaturas para programa Check-In

Foto de yousef alfuhigi no Unsplash

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do programa Check-In – Tourism Innovation on Campus, promovido pela Nova SBE, em parceria com o Turismo de Portugal. O programa pretende dotar as startups e PME’s nacionais e internacionais dos recursos, dinamismo e inovação na nova era do Turismo pós-pandemia.

Após seis décadas de crescimento, o setor do Turismo foi quase totalmente paralisado pela pandemia COVID-19. Para avançar para uma recuperação sustentada é preciso intensificar a digitalização das empresas e da força de trabalho no turismo, capacitando o setor para se tornar mais resiliente.

O programa é promovido pelo Haddad Entrepreneurship Institute, em cooperação com o Westmont Institute of Tourism and Hospitality, ambos institutos da Nova SBE e dirige-se a startups e PME’s interessadas em desenvolverem soluções e escalar os seus negócios no âmbito do setor das Viagens e Turismo.

Segundo os organizadores, este “é o momento de redesenhar e ajustar as políticas e a gestão do turismo, inclusive através de uma maior diversificação, produtos mais inovadores e a revitalização das áreas rurais. Neste contexto, a inovação e a tecnologia tomam um papel principal na reconstrução, e preparação do setor para aquela que se prevê ser uma nova forma de viajar, mais responsável, mais sustentável e mais digital, respondendo às necessidades de turistas mais conscientes e mais exigentes.”

A 2ª edição do programa Check-In conta com a participação de 18 parceiros PMEs e institucionais representativos de diversos verticais do setor como hotelaria, alojamento local, animação turística e agências de viagens. Digitalização e Personalização, Experiência Integral e Aprimorada e EcoTravel são as áreas de desafio a que a o programa procura responder com novas soluções. As startups interessadas poderão fazer a sua candidatura ao programa até dia 6 de fevereiro. O Check-In arranca oficialmente a 28 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 + 19 =