Nova SBE Consolida Liderança Nacional de Escolas de Gestão

Na foto: Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) reforça a sua posição como a principal escola de gestão em Portugal, alcançando o 21.º lugar no ranking das melhores escolas europeias, de acordo com a última edição do Financial Times. A ascensão de três posições coloca a Nova SBE como a única instituição portuguesa no TOP 25, consolidando também a sua presença no ranking global a três anos.

Os resultados divulgados pelo Financial Times European Business Schools destacam a Nova SBE como líder nacional e a colocam no 21.º lugar entre as melhores escolas de gestão da Europa. Esta posição representa o mais alto patamar já atingido por uma escola portuguesa, marcando uma ascensão notável de três posições no ranking europeu.

A Nova SBE não apenas reafirma sua liderança em Portugal, mas também consolida seu percurso ascendente a nível global. Desde 2021, a instituição subiu seis posições, alcançando a 11.ª posição mundial em 2023 no ranking International Masters in Finance do Financial Times. Destaque ainda para a 18.ª posição global e 15.ª na Europa no ranking internacional de Formação de Executivos, com uma subida de quatro posições em relação a 2022. A Nova SBE é a única presença nacional no TOP 15 mundial para Mestrados Internacionais em Gestão.

Pedro Oliveira, Dean da Nova SBE, sublinha a importância deste marco, destacando que “é a consolidação do caminho que temos e que vamos continuar a percorrer”. A distinção não apenas reforça a reputação internacional da Nova SBE, mas também reconhece o crescimento e excelência do ensino superior português, com cinco escolas nacionais no TOP 50, todas registando melhorias nas posições.

O ranking das business schools europeias do Financial Times avalia as melhores 90 escolas de negócios na Europa e baseia-se nas pontuações globais que cada escola obteve para cada classificação nos rankings de Mestrado Internacional em Gestão, Formação de Executivos, MBA e EMBA do Financial Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − 12 =