Nova SBE lança programa de inovação aberta para startups de fintech

Nova SBE lança FinTech Accelerator
Foto de Yan Krukau em Pexels

As candidaturas para a primeira edição do programa de inovação aberta com startups, da Nova SBE – Nova SBE FinTech Accelerator – estão abertas até 24 de fevereiro. Podem candidatar-se startups em growth stage e scale-ups que apresentem soluções e tecnologias inovadoras para o setor dos serviços financeiros.

A iniciativa, promovida pelo Nova SBE Innovation Ecosystem em parceria com o Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, terá início em abril, estendendo-se até final de Junho. Durante este período, vai promover o desenvolvimento de novos e melhores processos, produtos e serviços financeiros, convergindo as soluções das startups com os desafios concretos lançados em exclusividade pelos membros do Nova SBE Innovation Ecosystem.

“O programa de aceleração é uma das quatro linhas de atuação em inovação aberta do Nova SBE Innovation Ecosystem. Acreditamos no fazer acontecer através da aproximação dos nossos membros corporativos a startups internacionais num estágio mais avançado de desenvolvimento”, afirma Rui Coutinho, Diretor Executivo do Nova SBE Innovation Ecosystem.

Potenciar o encontro de mútuos interesses e conhecimento entre diferentes atores da indústria é o grande objetivo do programa. Decorrendo em formato híbrido, o programa vai ainda proporcionar momentos de partilha sobre inovação aberta com startups, junto de alunos e da restante comunidade da Nova SBE.

“A escola tem um papel fundamental a desempenhar neste sentido, disponibilizando um ambiente seguro e controlado para a experimentação e livre circulação de ideias orientadas a resultados económicos e sustentáveis”, acrescenta Rui Coutinho.

Nova SBE lança FinTech Accelerator
Foto de Rodnae Productions em pexels

As candidaturas para a primeira edição do Nova SBE FinTech Accelerator estão abertas até ao próximo dia 24 fevereiro 2023 e podem ser feitas aqui. ‘Open and Embedded Finance’, ‘Payments’, ‘Digital Assets and DeFi’, ‘Financial Inclusion and Sustainability’, ‘Data Management’ e ‘Blockchain and DLT’ são as grandes áreas-desafio lançadas aos participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × five =