Novo Verde procura soluções inovadoras no setor das embalagens

Foto de Leonid Altman em Pexels

O concurso Novo Verde Packaging Enterprise Award regressa para premiar as soluções mais inovadoras em matéria de economia circular no setor das embalagens.

A Novo Verde, entidade gestora de resíduos de embalagens, lança a nova edição do Novo Verde Packaging Enterprise Award, um prémio na área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) que reconhece as soluções mais inovadoras no setor das embalagens. O projeto vencedor irá receber um prémio de 25 mil euros para implementar o seu projeto.

Destinado à indústria, comércio, serviços, academias e outras entidades de desenvolvimento tecnológico, relacionadas com o setor da Embalagem e Resíduos de Embalagem, o Novo Verde Packaging Enterprise Award tem como objetivo central a dinamização da Investigação e Desenvolvimento do setor, promovendo a competitividade das empresas e possibilitando a implementação de projetos reais e inovadores capazes de dar resposta aos desafios que a Economia Circular nos coloca.

“Com a nova edição do Novo Verde Packaging Enterprise Award, reforçamos o papel da Novo Verde enquanto entidade dinamizadora de ações estratégicas que contribuem para o desenvolvimento de projetos impactantes de Investigação e Desenvolvimento no setor das Embalagens e Resíduos de Embalagens, incrementando o fluxo de conhecimento no setor e contribuindo para a evolução de práticas de economia circular”, diz Ricardo Neto, Presidente da Novo Verde.

“Os atuais desafios da economia circular em termos de cumprimento de metas de reciclagem, ecodesign, reutilização, reciclabilidade dos materiais e prevenção de resíduos, são extremamente ambiciosos. Com esta ação, sentimos que estamos a dar um passo certo no sentido do atingimento destes desígnios”, acrescenta.

As candidaturas devem ser desenvolvidas de acordo com os objetivos do prémio, com o propósito de encontrar melhorias significativas em qualquer uma das fases do ciclo de vida das embalagens, que venham a impactar positivamente a gestão dos resíduos de embalagem.

A submissão das candidaturas para o Novo Verde Packaging Enterprise Award ‘22 pode ser realizada até dia 31 de março de 2023, através de formulário disponível no site da Novo Verde O projeto vencedor será anunciado em maio de 2023.

Os critérios de avaliação para este prémio compreendem a inovação, a metodologia, a adequação do projeto aos objetivos do prémio, o plano de implementação, a viabilidade económico-financeira, assim como a qualidade da apresentação e organização do relatório final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 × one =