Nuno Inácio assume o comando da Lime em Portugal

Foto: Lime Portugal

Não tem dúvidas de que a mobilidade está a mudar e faz parte desta viagem em Portugal desde o primeiro dia. Nuno Inácio, que integra a Lime desde o lançamento da primeira marca de trotinetes partilhadas a operar em Lisboa e foi responsável pela chegada deste meio de transporte a cidades alemãs como Munique, Frankfurt, Wiesbaden e Mainz, assume o comando da marca em Portugal, com o cargo de Market Lead.

Mais de dez anos de experiência em desenvolvimento de negócio e duas experiências internacionais compõem o currículo deste gestor, para quem lançar uma empresa e constituir equipa não é uma novidade. Nuno Inácio iniciou o percurso profissional na L’Oréal, empresa que, em 2010, o levou até ao Rio de Janeiro e onde, dois anos depois, integrou a equipa responsável pelo lançamento, no Brasil, do marketplace Groupon, empresa com maior capitalização bolsista à época. Em 2018, juntou-se à Lime, líder no setor da mobilidade sustentável, como diretor de expansão em Portugal, e voltou a fazer parte de uma equipa responsável por lançar um serviço inovador.

“Esta experiência na Lime tem sido um desafio constante. Fomos os primeiros a chegar a Lisboa e abrimos caminho para que outras marcas chegassem e se instalassem no mercado. Enquanto marca, distinguimo-nos pela qualidade do serviço e pela disponibilidade do produto onde os utilizadores mais precisam e queremos continuar a trilhar esse caminho de sucesso. A independência financeira é uma das metas que a Lime quer atingir em 2020 e estamos muito confiantes que seremos a primeira empresa da nova geração de mobilidade a ser lucrativa”, afirma Nuno Inácio.

Com 35 anos, licenciado e mestre em Economia pela Universidade Católica Portuguesa e com MBA em Administração e Gestão de Empresas pela IE Business School Madrid, Nuno Inácio tem agora a missão de consolidar a presença da Lime em Portugal, sob a liderança de Alvaro Salvat, o responsável ibérico. Não faz exercícios de futurologia, mas garante que, “entre resistências e receios, o carro vai continuar a perder protagonismo nas cidades e vamos viver durante muitos anos com uma grande variedade de plataformas”.

Atualmente, a Lime está presente em mais de 100 cidades, em cinco continentes, tendo realizado mais de 100 milhões de viagens, e tem contribuído para melhorar a estratégia de urbanização das cidades onde entra. Em Portugal, a plataforma líder em mobilidade sustentável já ultrapassou os dois milhões de viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

15 + 7 =