Portugal Fintech cria Hub para startups da área financeira

Momento da inauguração das instalações
Foto: Fintech House / Hugo Alves

A Associação Portugal Fintech e a rede de cowork Sitio criaram a Fintech House – “Where fintech lives”, um espaço dedicado ao desenvolvimento do ecossistema da tecnologia para a indústria financeira – fintech.

A “Casa” sediada no Palácio das Varandas junta mais de 30 startups numa estreita relação com toda a comunidade, desde bancos, seguradoras e consultoras, a sociedades de advogados, investidores ou reguladores.

A Fintech House abriu as portas, oficialmente a 30 de janeiro, para ser o ponto de contacto físico de uma indústria em crescimento e que agora ganha mais condições para o fazer, através de uma próxima relação entre os seus atores. Na sessão de apresentação do projeto estiveram presentes as startups e parceiros que estão a marcar o arranque do projeto, assim como o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

O projeto nasce da colaboração entre a Associação Portugal Fintech e a rede de Coworkings Sitio, combinando assim a experiência da criação de mais de 10 espaços de trabalho pelo país e o conhecimento de um “community builder” de fintech para dar às startups um sítio onde têm todas as condições para crescer o mais rapidamente possível. O espaço tem a visão de criar em Portugal um Hub internacional para o desenvolvimento de startups nas áreas de Fintech, Insurtech, Regtech e Cybersecurity, sendo o local onde a inovação nos setores tecnológicos e financeiros acontece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

three × two =