O Mercado da Saudade

O que é o Portugal Unconditional Love?

A Portugal Unconditional Love quer impulsionar a ligação entre Portugal e as Comunidades Portuguesas, bem como levar a Portugalidade mais longe. Desejamos que os portugueses, os luso-descendentes e as sociedades em que nos inserimos desfrutem dos nossos produtos, mas também dos serviços, arte, cultura e tradições. No fundo, queremos que desfrutem do que nos torna tão maiores e nos faz transpor fronteiras: a Portugalidade!

É precisamente para promover, dinamizar e valorizar esse património coletivo que criámos o PULCard by Portugal Unconditional Love, é um cartão – em app, sms e online – compatível com todos os smartphones, tablets, laptops e telemóveis e que proporciona vantagens imediatas e exclusivas aos seus membros, em todos os países.

E como surgiu o projeto?

Desde criança que sempre tive muito interesse por negócios, gostava de converter o que não precisava em dinheiro…nEste projeto surgiu em Londres em 2013. Estava eu a trabalhar numa agência de Marketing e um dia quando saí, já tarde, e passei numa mercearia portuguesa. Estava cheio de vontade de comer pão saloio e quando vi, pediram-me um valor proibitivo. Mas como me estava a apetecer tanto, acabei por comprá-lo. Aquilo deu-me o clique que viria a despoletar tudo. Comecei a falar com outras pessoas, e algumas diziam-me que eram demasiado caros, e por isso pouco acessíveis. Com estes dados e depois de uma cuidada análise do mercado, decidi criar a Portugal Unconditional Love.

Daí a necessidade de um cartão de desconto… Essa é a vossa área de negócio.

Temos ainda outro pilar do negócio que é a PULMerchandising. Nesta área, desenvolvemos projetos de acordo com as necessidades e objetivos dos nossos clientes, de forma a destacar a sua imagem no mercado e diferenciá-los da concorrência. Criamos, desenvolvemos e produzimos merchandising e publicidade personalizada para os nossos clientes, e disponibilizamos o acompanhamento da nossa Equipa ao longo de todo o processo. Assim, neste momento a Portugal Unconditional Love tem dois pilares de negócio: o PULCard, que é um cartão de descontos imediatos, além de outras vantagens, e a PULMercandising.

A Portugal Unconditional Love é autossustentável?

É. A Portugal Unconditional Love já é autossustentável, todavia, o projeto ainda está a ser implementado em mais países e ainda temos muito mercado para explorar e crescer e muitos parceiros e clientes para satisfazer. Com segurança e humildade, pretendemos de cliente a cliente, de país em país, ser uma referência no mercado português da saudade.

Está sozinho no projeto, ou é o resultado de um trabalho de equipa?

Neste momento, é um projeto constituído por uma Equipa espetacular, muito dedicada, talentosa e entusiasmada, que me apoia nesta aventura diária.

Quais são as dificuldades que sentiu para começar?

As principais dificuldades foram ao nível financeiro e de tempo. A nível financeiro, em primeiro lugar, porque foi necessário um investimento muito significativo no desenvolvimento do website e apps, em comunicação – online e offline – além de outros investimentos. Relativamente ao tempo, a dificuldade foi a inerente a uma equipa pequena (contudo, fantástica!) que tem muitas tarefas para fazer – desde prospeção, apresentações, marketing, vendas, entre muitas outras – e sobretudo sentir que o tempo está a passar e algumas ações têm necessariamente que ser adiadas. Nesta fase, sentimos realmente falta de dias com 48 horas!

Sente que em Londres há mais oportunidades para começar um negócio, do que em Lisboa?

Sim, de facto que em Londres há mais oportunidades, e há condições para que os empreendedores possam dar o passo decisivo na construção dos seus negócios (e sonhos!). Agora… Políticas à parte, o Reino Unido tem um Governo pro-business, o que permite agilizar todo o processo de criação de negócios, quer seja para constituir uma empresa ou desenvolver uma atividade como sole trader. Lá, tudo isso é muito intuitivo, rápido, económico e envolve pouca burocracia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 + nineteen =