Os 5 empreendedores mais inspiradores da atualidade

Todos precisamos de uma boa inspiração, e é sempre especial quando temos oportunidade de ler sobre pessoas que admiramos, ouvir as suas histórias e poder se inspirar em momentos conturbados. São muitas as vantagens de você ter boas referências. Algumas delas são:

  • Aprender – Você pode encontrar com eles várias dicas úteis sobre o que fazer;
  • Inovar – É muito comum ter insights a partir dos pensamentos dessas pessoas que sempre estão lançando tendências e têm boas lições para passar;
  • Inpirar – É uma injeção de ânimo incrível quando você vê alguém fazendo algo impressionante, que você gostaria de ter feito, ou simplesmente acha maravilhoso ter acontecido.

‘O TAMANHO DA SUA INSPIRAÇÃO REFLETE DIRETAMENTE O TAMANHO DA SUA TRANSPIRAÇÃO’

Pensando nisso, muitas pessoas procuram na web alguns bons empreendedores para se inspirarem, seguindo atentamente os seus artigos, mas que nem sempre condizem com aquilo que acreditam. Portanto, resolvi passar uma sugestão de 5 pessoas que admiro muito e, quem sabe, lhe ajuda a se inspirar e aprender muito com eles.

1 – TONY HIESH

Não poderia ser outro, para todos que sabem esse é o maior ídolo que tenho. É uma referência por querer sempre construir as coisas em primeiro lugar por propósito e uma preocupação incrível com as pessoas dentro da empresa. Criou uma cultura empresarial referência e é um dos empresários mais admirados de todos os tempos.

2 – RICHARD BRANSON

Um louco ousado, não existe melhor descrição que essa. Sempre atrás de oportunidades, desafiando gigantes dos setores que não estejam fazendo um bom trabalho. Adora uma briga ‘David x Golias’. É sempre extremamente arrojado nas suas atitudes, dono de uma das maiores holdings do mundo é um exemplo dessa atitude.

3 – ELON MUSK

Se existe uma pessoa que não conhece o impossível é ele. O que muitas pessoas disseram que era impossível, pois bem, o Elon achou. Desde criar uma empresa rentável de foguetes, a carros elétricos, constantemente ele vem criando negócios incríveis de coisas até então consideradas improváveis. Com um gênio difícil é muitas vezes comparado ao Jobs, sendo que muitas pessoas – inclusive eu – acham que já fez muito mais do que o famoso criador da Apple.

4 – HOWARD SCHULTZ

Paixão é o que descreve esse grande empreendedor do café. O CEO da Startups é o símbolo de alguém que ama muito o que faz. Um exemplo de líder que soube se reinventar e levar isso para empresa, sempre guiado pela paixão da melhor experiência de café para as pessoas.

5 – JACK MA

O atual símbolo de determinação de alguém que era professor de inglês e criou a maior rede varejista do mundo sem ter produtos em estoque. Sua história é muito famosa pelas numerosas adversidades que enfrentou e que, com muita determinação seguiu adiante e sempre encontrou um jeito de evoluir, mesmo que o mundo achasse impossível.

Acompanhar esses grandes nomes e pessoas que estão construindo coisas fantásticas é um ótimo espelho para diferentes momentos de inspiração. Ah, e se tiver alguém legal aí, por favor me avise, vamos trocar umas figurinhas…

Até a próxima.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorProbe.ly vence Lisbon Challenge Fall’16
Próximo artigomyMIS.biz muda nome para OMNIA
Bruno Perin, empreendedor, consultor, palestrante e escritor. Autor do livro – A Revolução das Startups. Pioneiro na combinação dos conhecimentos em Startup, Empreendedorismo, Marketing e Comportamento Jovem alinhado a Neurociência. Busca das formas mais diferentes, malucas e inusitadas possíveis desenvolver pessoas e negócios que façam a diferença no mundo, de jeito divertido, valorizando a vida e o agora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × three =