myMIS.biz muda nome para OMNIA

Numbersbelieve é uma startup tecnológica situada em Matosinhos, e especializada no desenvolvimento de software para gestão empresarial e tecnologias para a Cloud. A empresa – que tem como diretor geral e principal promotor o ex-administrador da PRIMAVERA, Carlos Morais – é também ela uma comparticipada da PRIMAVERA Business Software Solutions, uma ‘gigante’ tecnológica fundada em Braga em 1993.

A Numbersbelieve aproveitou assim, o impulso das soluções PRIMAVERA, para desenvolver a sua própria plataforma destinada às pequenas empresas e que permite o registo de despesas e tempos de trabalho de forma fácil e rápida, através aplicações que correm na cloud, disponíveis para qualquer dispositivo. Atualmente a equipa de gestão é composta por três pessoas, com 25 anos de experiencia no setor, e ainda quatro Software Engineers responsáveis pela gestão do produto.

‘Depois de trabalhar 15 anos, no setor do Software Empresarial, levantámos a hipótese: se este tipo de soluções de Gestão Empresarial são construídos a partir de um conjunto de comportamentos padrão que se repetem nos vários ‘processos de negócio’, então deveria ser possível concebê-los com uma linguagem mais próxima do negócio – e menos próxima das Tis, como é mais habitual’, explica Carlos Morais.

Foi esse o conceito que esteve na base do desenvolvimento da plataforma myMIS.biz, que agora se apresenta na versão ‘madura’ designada OMNIA.

‘Testámos esta hipótese com protótipos e com dezenas de entrevistas com potenciais clientes, parceiros, investigadores, investidores, só depois decidimos avançar com o projeto’, adianta Carlos Morais que revela ainda que um dos impulsos mais significativos veio da sua tese de doutoramento ‘ainda não terminada.’

Essa é também a aprendizagem que Carlos Morais considera inspiradora para outros empreendedores. ‘Testem bem as hipóteses, antes de começar – a teoria do ‘Lean Startup’ de Eric Ries – e estejam preparados para mudar de direção muito rapidamente, se o mercado assim o solicitar’, recomenda. ‘A capacidade de motivar a equipa, para a reinvenção permanente, é também um fator determinante’.

Veja aqui o vídeo da myMIS.biz no Web Summitn

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen + fifteen =