Os 6 melhores canais de Youtube de Finanças Pessoais e Investimentos

Foto de tirachardz no Freepik

Com o aumento do interesse em investimentos e finanças pessoais, o YouTube tornou-se uma plataforma popular para obter informações e orientações sobre esses tópicos. 

Neste artigo, apresentamos alguns dos melhores canais de língua portuguesa, focados em investimentos e finanças pessoais, que podem ajudá-lo a aprimorar os seus conhecimentos financeiros.

#1 Me Poupe! – Nathalia Arcuri

O canal Me Poupe! é um dos maiores canais de finanças pessoais do Brasil e é apresentado por Nathalia Arcuri, autora do best-seller “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso“. O canal oferece dicas sobre como economizar dinheiro, investir em ações, imóveis e criptomoedas, além de outros tópicos financeiros.

Na foto: Nathalia Arcuri

#2 Edge Over Hedge, por Franklin Silva 

O Canal Edge over Hedge é dedicado a quem quer saber mais sobre o mundo financeiro numa linguagem de fácil entendimento e, assim, aumentar a literacia financeira em Portugal e no Brasil.

Os temas de seus vídeos são bastante abrangentes, focando-se em educação financeira mais direcionada para os investimentos. 

O seu fundador é Franklin Silva, um ex-Analista de Fundos de Investimento numa das maiores Sociedades Gestoras de Patrimónios Independente em Portugal e cofundador do Investing in the Web e FintechFinder. É completamente apaixonado pela área, algo que se demonstra nos seus vídeos.

Na foto: Franklin Silva

#3 Primo Rico – Thiago Nigro

Thiago Nigro é um empresário e investidor brasileiro que criou o canal Primo Rico para compartilhar as suas experiências e conhecimentos financeiros. O canal aborda uma variedade de tópicos, desde investimentos em ações, criptomoedas e imóveis, até sugestões sobre empreendedorismo e negócios.

Na foto: Thiago Nigro

#4 Tiago Reis

O canal de Tiago Reis é um dos principais canais de finanças e investimentos do Brasil. O canal concentra-se em fornecer informações e análises sobre investimentos em ações, além de dicas sobre como escolher as melhores empresas para investir.

Na foto: Tiago Reis

#5 Educação Financeira – Gustavo Cerbasi

Gustavo Cerbasi é um renomado autor e palestrante brasileiro especializado em finanças pessoais. O canal Educação Financeira é apresentado por Cerbasi e oferece dicas e orientações sobre como gerir as suas finanças pessoais de maneira eficaz, incluindo informações sobre investimentos, previdência e planeamento financeiro.

Na foto: Gustavo Cerbasi

#6 Rafael Seabra – Quero Ficar Rico

O canal Quero Ficar Rico é apresentado por Rafael Seabra, um consultor financeiro e autor de “Quero Ficar Rico”. O canal oferece dicas e orientações sobre como gerir as suas finanças pessoais, investir em ações e imóveis, além de outras informações financeiras úteis.

Na foto: Rafael Seabra

Conclusão

Esses são alguns dos melhores canais de língua portuguesa de investimentos e finanças pessoais disponíveis no YouTube e ativos em 2023. Eles oferecem informações valiosas sobre como gerir as suas finanças pessoais e investir.

Comente abaixo quais são os seus canais preferidos e os que gostaria de ver incluídos nesta lista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

ten + 16 =