Outerpreter vence a 7ª edição do NOVA Idea Competition

Na edição deste ano concorreram 65 alunos, num total de 10 equipas oriundas de 6 Faculdades da Universidade NOVA de Lisboa. As equipas finalistas apresentaram projetos relacionados com os sectores web e mobile, Engenharia de materiais e publicidade interativa.

A Outerpreter conquistou o prémio de 8.000EUR com um projeto para uma plataforma online que fornece serviços de intérprete às empresas. A Outerpreter disponibiliza uma bolsa de tradutores classificados por qualificações, experiência, preço do serviço e disponibilidade horária e as empresas interessadas contratam os intérpretes para prestação de serviço em conference-call. O projeto é uma iniciativa de Ksenia Ashrafullina, Stephen Wuenstel, e Cristina Almeida, alunos da Nova School of Business and Economics e também Gonçalo Paiva, da FCSH.

O concurso acompanha o ano letivo com a apresentação das candidaturas, o desenvolvimento das equipas e a apresentação executiva das propostas e dos planos de negócio, permitindo ao júri selecionar as equipas finalistas. O NOVA IDEA ‘pretende proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizagem integrada, estimulando a cultura empreendedora, a multidisciplinaridade e o cruzamento de culturas’ entre os alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen + eighteen =