Personal Branding para mudar carreiras

Nem sempre a carreira que ambicionávamos é a que conseguimos alcançar. E, até mesmo quando fazemos o que escolhemos, os problemas do dia-a-dia acabam por fazer desvanecer o ritmo e a energia que nos ajudava a impulsioná-la mais além. A realização profissional, cuja meta, no início da carreira, tínhamos colocado bem alto, muitas vezes acaba por ficar junto aos nossos pés.

‘Habituámo-nos a jogar por baixo nas nossas capacidades e competências potenciais porque vivemos uma suposta Missão Pessoal que, muitas vezes, não é a nossa’ diz Rui Miguel Coelho, CEO da Personal Brands Portugal e fundador da Career Agents Europe. ‘A força da nossa Missão Pessoal é, em muitos casos, diluída irremediavelmente na pretensa missão dos outros à nossa volta que, porque não estamos atentos, ou porque não fazemos boas escolhas, nos sugam energia e propósito. Muitos de nós trabalham apenas para pagar contas e sobreviver porque, afinal, nos falta coragem para definir de forma clara o nosso caminho de Carreira e os nossos valores de Marca Pessoal’, explica.

Para o criador da metodologia Personal Brand, as pessoas precisam de se sentir realizadas ‘por dentro e por fora’, agarrando o seu percurso estratégico de carreira. ‘É preciso repensar a forma como vivemos a nossa carreira para que dela possamos tirar tudo o que precisamos para os nossos planos, para os nossos sonhos, para a nossa estabilidade financeira, para a nossa liberdade pessoal’, sublinha Rui Miguel Coelho.

Através de estudos científicos e empíricos sobre o Sucesso Pessoal e Profissional, Rui Miguel Coelho criou uma metodologia para o desenvolvimento da Performance Humana e da Carreira Profissional e ajudar à preparação de uma Missão Pessoal mudar carreiras profissionais.

‘Pela primeira vez, em mais de 12 anos, vamos revelar a nossa metodologia e os nossos processos de sucesso, certificando os primeiros profissionais fora da empresa nesta abordagem de Personal Branding’, diz Rui Miguel Coelho. ‘Estamos a crescer muito em termos de solicitações profissionais e todos os profissionais certificados pela Personal Brands Portugal vão poder também ter a oportunidade de trabalhar connosco em alguns clientes e empresas e de ter exposição pelos seus pontos únicos de diferenciação’, sublinha.

O Programa de certificação tem quatro edições calendarizadas para setembro, outubro e novembro, em Lisboa e Porto. Segundo Rui Miguel Coelho, ‘não vamos voltar a repetir este Programa’, ainda que no próximo ano estejam previsto o lançamento internacional da metodologia.

‘Este é o tempo de desenvolver grandes Marcas Pessoais’, diz Rui Miguel Coelho. ‘Por isso, pela primeira vez vamos partilhar as nossas estratégias e casos de estudo nas mais avançadas metodologias e práticas concretas de Personal Branding’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seventeen + two =