Pipedrive lança curso gratuito sobre funil de vendas

Fotograma de vídeo de formação / Pipedrive

A Pipedrive, plataforma de CRM para equipas de vendas e marketing, lançou um curso online e gratuito sobre o funil de vendas. Com a duração de duas semanas, a formação inclui 11 vídeos tutoriais e um e-book composto por lições práticas e técnicas com o objetivo de fazer crescer as vendas e aumentar o volume de negócios.

O curso surge no seguimento do relatório publicado pela plataforma sobre estatísticas de vendas em 2020, onde procurou compreender o impacto dos desafios do ano nos processos e técnicas de vendas. Analisando as perceções e aspirações do setor, as empresas confirmam a importância que as quotas de vendas desempenham, com 67% a afirmarem ser o melhor indicador para o desempenho individual de vendas.

Ao nível dos profissionais de vendas, metade afirma debater-se frequentemente para conseguir leads (54%), sendo que 49% admite não recorrer ao uso da tecnologia ou de ferramentas de automatização para esse fim. Olhando para o possível impacto destas ferramentas, o relatório da Pipedrive partilha que 63% das pessoas que as utiliza atingiram os seus resultados de vendas anuais em 2019, em detrimento dos que não usaram e não atingiram os resultados esperados (56%). 

Ao combinar técnicas comprovadas com a experiência dos próprios autores, o curso da Pipedrive está desenhado para munir os profissionais de vendas – com ou sem experiência – com estratégias e técnicas atuais, que irão ajudar a fechar negócios maiores com maior frequência e rapidez.

Os materiais são da autoria de dois cofundadores da Pipedrive, Timo Rein e Urmas Purde que, entre si, combinam mais de 40 anos de experiência em vendas.

“É um curso para pessoas que querem alcançar melhores resultados em vendas ao focar-se naquilo que está sempre sob o seu controle. Cada conselho é exequível. Apresentamos os princípios de definição de objetivos, ter mais negócios a fluir pelo canal de vendas, e melhoria de todas as métricas de forma a obter um resultado final consistente e superior,” explica Timo Rein, cofundador e presidente do conselho da Pipedrive.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seventeen + 16 =