Plataforma médica Doctorino disponibiliza serviço de videoconsulta

Foto de Doctorino

Com mais de 1000 médicos, a Doctorino começou a disponibilizar a opção de videoconsulta através da tecnologia da knok.

A maior plataforma de marcação de consultas online, Doctorino, e a empresa de videoconsultas knok, juntam-se pelo futuro digital da saúde em Portugal. O objetivo é tornar mais acessível a profissionais de saúde e a utentes a opção de realização de consultas através de vídeo.

Apesar de alguns profissionais de saúde fazerem videoconsultas a nível particular, não existia ainda uma plataforma profissional em Portugal específica para o efeito, que pudesse agrupá-los e tornar a videoconsulta um processo simples. Numa altura em que grande parte do trabalho passa para o online, torna-se imperativo criar mais soluções que permitam o contacto eficiente e rápido com estes profissionais.

Entre os profissionais disponíveis estão psicólogos, psiquiatras, médicos de clínica geral e familiar, estomatologistas e dentistas. Para poder aceder a este serviço, os profissionais de saúde só precisam de registar-se na plataforma Doctorino e escolher a opção de videoconsulta. Os profissionais que já estejam registados só precisam adicionar o serviço de videoconsulta no seu backoffice. O preço da consulta é definido pelo médico e o pagamento é integrado na plataforma.

Para além destas especialidades já disponíveis em videoconsulta, há ainda outras que podem beneficiar muito desta opção, como nutrição, por exemplo. O método pode também ser especialmente útil numa primeira fase da relação utente-profissional de saúde, em primeiras consultas ou consultas não urgentes de especialidades como cirurgia plástica ou medicina dentária, aliviando assim a pressão dos serviços de saúde, sobretudo em fases mais críticas.

O lançamento da videoconsulta estava planeado a médio prazo, mas com a chegada do COVID-19 a Portugal a startup antecipou a iniciativa: “o lançamento do serviço já estava no nosso roadmap, mas com a chegada do COVID-19 a Portugal, achámos que o mais importante era fazer um “sprint” e disponibilizar a opção de videoconsulta o mais cedo possível. O futuro da saúde passará cada vez mais pela telemedicina e queremos estar preparados”, afirma Nuno Gonçalves, co-fundador da Doctorino.

 “A knok healthcare desenvolveu uma plataforma para videoconsulta que tem sido enormemente usada, sobretudo no momento que atravessamos e que exige o afastamento dos típicos locais de prestação de serviços de saúde, aliando o efeito imediato de obtenção de diagnóstico médico, à poupança de tempo e ausência de deslocações. Para nós, a parceria com a Doctorino, constitui mais um passo importante no sentido de garantir o acesso a cuidados de saúde primários a toda a população”, refere José Bastos, CEO da knok healthcare.

A Doctorino foi lançada no início deste ano e é a maior plataforma de marcação de consultas com profissionais de saúde em Portugal. O serviço de marcação de consulta é totalmente gratuito, assim como o registo dos profissionais de saúde. A Doctorino fechou recentemente uma parceria com a Germano de Sousa, a maior rede de análises clínicas do país, com cerca de 250 centros, disponibilizando assim, também, a opção de marcação online de análises clínicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven − 1 =