Plataforma sheerME recebe investimento de 2.3 milhões de euros para impulsionar internacionalização

Na foto: Equipa da sheerME

A sheerME, uma startup portuguesa que oferece serviços de beleza e bem-estar, concluiu uma ronda de investimento no valor de 2.3 milhões de euros, liderada pela Lince Capital e com a participação da Olisipo Way, M4 Ventures e outros business angels. O objetivo principal do investimento é impulsionar a internacionalização e expandir rapidamente nos países onde a sheerME já está presente.

Fundada em 2021, a sheerME disponibiliza uma plataforma digital que pretende revolucionar o mercado de marcação e pagamentos online de serviços de beleza e bem-estar. A empresa já conta com mais de cem mil utilizadores em Portugal, além de mais de 2.500 estabelecimentos comerciais e mais de 150.000 serviços relacionados ao bem-estar, beleza e fitness. Com uma equipa de mais de 25 pessoas dedicadas ao desenvolvimento do negócio, a sheerME opera em Portugal, Brasil e Espanha.

Além da Lince Capital, a ronda de investimento contou com a participação da Olisipo Way, M4 Ventures e vários business angels estratégicos de diferentes nacionalidades, como Estados Unidos, Canadá, Índia e Brasil. Os fundos captados serão destinados à expansão internacional da sheerME no Brasil e Espanha, bem como ao crescimento contínuo do negócio em Portugal.

“A sheerME tem percorrido um caminho muito interessante em Portugal, fruto de uma grande aprendizagem ao longo destes dois anos, alcançando rapidamente os objetivos previstos. Existe uma clara tendência mundial das pessoas em procurarem cada vez mais o bem-estar geral e uma vida mais saudável”, destaca Miguel Alves Ribeiro, CEO da sheerME.

“O Brasil é um dos países onde a procura por serviços de bem-estar mais cresce em todo o mundo. Por isso, é importante que a sheerME esteja presente nessa região, com uma oferta adaptada às necessidades dos consumidores locais. Com a conclusão desta ronda de investimento, prevemos um crescimento significativo no desenvolvimento do negócio, na marca e no produto”, acrescenta.

A plataforma oferece acesso a marcações e pagamentos online de serviços de bem-estar, beleza e fitness, por meio de um aplicativo e integrações com plataformas como Google, META (Facebook, Instagram e WhatsApp), Glovo, entre outras.

“Além do claro impacto da solução desenvolvida pela sheerME na digitalização e modernização do setor em que se insere, a senioridade e o histórico da equipa de gestão também foram fatores que contribuíram para a nossa decisão de investimento. Por esses motivos, temos muito prazer em fazer parte deste projeto e estamos confiantes de que esta ronda de investimento permitirá à empresa acelerar sua expansão internacional, principalmente nos mercados brasileiro e espanhol”, explica Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

thirteen + twelve =