Startup portuguesa cria plataforma imobiliária com Inteligência Artificial

Na Foto: Dário Júnior, fundador da Imóvel.pt

A plataforma portuguesa imóvel.pt, fundada por Dário Júnior, utiliza tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para agilizar a negociação de imóveis para compradores, vendedores ou arrendatários. A solução possibilita recomendações inteligentes adaptadas às necessidades dos utilizadores.

A imóvel.pt é a primeira plataforma portuguesa dedicada ao mercado imobiliário alimentada por tecnologia de Inteligência Artificial (IA). A solução revolucionária foi concebida para transformar o negócio imobiliário, tornando todo o processo mais simples, eficiente e personalizado, adaptado às necessidades dos clientes.

“Compreendemos os desafios e as complexidades do mercado imobiliário. O contexto é de procura por soluções que permitam agilizar a relação entre os vários stakeholders do setor, com um peso crescente da digitalização e formatos personalizados. É por isso que aproveitámos o poder da IA para proporcionar uma experiência inigualável que revoluciona cada passo da jornada imobiliária. Não vindo substituir o físico, as oportunidades oferecidas pela tecnologia surgem como um complemento fundamental para uma experiência mais completa e satisfatória”, explica Dário Júnior, fundador da plataforma. “Este é o espaço onde a IA encontra o setor imobiliário”, resume o empreendedor.

O projeto conta ainda com a primeira ronda de investimento de Konstantin Koos, consultor estratégico e investidor com participações e histórico em diversas empresas e projetos tecnológicos. A parceria robustece a plataforma imóvel.pt com capacidade, expertise e know-how para usufruir de todo o potencial da IA e colocá-la ao serviço do cliente.

A plataforma algarvia, criada no início de 2022, além de permitir a procura e o anúncio de imóveis, também “aprende” com as preferências, histórico de pesquisa e interações dos utilizadores para fornecer recomendações inteligentes adaptadas especificamente às suas necessidades.

A imóvel.pt está ainda a desenvolver parcerias estratégicas com as principais agências imobiliárias, numa lógica que proporcione aos diversos profissionais do mercado a possibilidade de participação na mudança de paradigma do negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − five =