Portugal Celebra Dois Vencedores Mundiais nos Prémios WSA

Foto de website de WSA

Empreendedores de Portugal conquistam dois prémios mundiais nos World Summit Awards. Os projetos nacionais Ethiack e o Literary Highways (Clube de Autores) destacam-se entre os 40 finalistas selecionados pelo Grande Júri, reunido entre 14 e 18 de fevereiro em Hyderabad, na Índia, e estarão presentes no WSA Global Congress, que ocorrerá entre 14 e 17 de abril, na Patagónia, no Chile.

A vitória destes projetos nos Prémios WSA, reflete a qualidade e a inovação de Portugal nesta competição global, que recebe candidaturas de mais de 180 países anualmente. Agora, terão a oportunidade de apresentar os seus projetos na conferência internacional e de aceder a uma plataforma global, bem como a uma rede de empresas, mentores, oradores, líderes governamentais e académicos.

A Ethiack é uma plataforma B2B revolucionária de cibersegurança, que combina hacking humano e de máquinas para oferecer uma proteção abrangente contra ciberameaças. Por sua vez, o Literary Highways (Clube de Autores) é uma plataforma inovadora de autopublicação de livros pelos seus autores, tanto em formato impresso como digital. Esta plataforma atua como uma central de distribuição, conectando leitores, livrarias e mercados globais.

As duas startups portuguesas fazem parte dos 40 finalistas escolhidos entre 136 projetos de 60 países diferentes, cada um contribuindo significativamente para o avanço social. Embora este não seja ainda o anúncio final dos vencedores – que só serão conhecidos no evento a realizar no Chile – a inclusão neste seleto grupo é uma prova da excelente qualidade e potencial destes projetos.

O Congresso Global da WSA é uma conferência internacional para apresentar e promover os 40 projetos finalistas internacionais dos Prémios WSA e debater o impacto na sociedade de projetos digitais que contribuem para a Agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A APDC lidera o processo de seleção nacional há mais de uma década, escolhendo projetos para representar Portugal nas edições anuais do WSA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seventeen − four =