Portugal Tech Hub – A plataforma para promover o ecossistema de inovação português

Foto de Future Works

Landing Jobs lançou a plataforma Portugal Tech Hub para promover o ecossistema do país junto de profissionais de tecnologia e empresas estrangeiras. A iniciativa, que se apresenta como uma aliança aberta de organizações públicas e privadas empenhadas na promoção de Portugal, tem o apoio do IAPMEI, Aicep, Invest Lisboa, Invest Porto, Portugal Digital e Startup Lisboa.

“Fazer de Portugal um país reconhecido e um top 10 Tech Hub internacional, ajudar a alcançar o objetivo de mais 160.000 profissionais de tecnologia em Portugal até 2030 – com um forte enfoque na atração de talentos estrangeiros -, fazer com que seja feito um triplo investimento de empresas estrangeiras em centros tecnológicos em Portugal e aumentar a comunicação, colaboração e sinergias entre todas as entidades portuguesas alinhadas com estes propósitos”, são as metas que o Portugal Tech Hub pretende atingir no espaço de cinco anos, de acordo com Pedro Moura, Chief Marketing Officer da Landing.Jobs.

“Portugal é já um destino de topo crescente para os talentos tecnológicos e empresas, mas a escassez de talentos tecnológicos está a tornar-se um problema cada dia maior, limitando o interesse das empresas estrangeiras, o visto e a deslocalização ainda é lenta. Há desequilíbrios territoriais e alguma falta de condições para acolher talentos e empresas”.

A plataforma foi formalmente lançada no decorrer no evento Future.Works e no site do Portugal Tech Hub é já possível consultar informações sobre a caraterização de Portugal a nível cultural, geográfico, demográfico, custo de vida e talento nacional. Também, é possível baixar um e-book com um manual com o essencial para ficar informado sobre a constituição de uma empresa, os apoios e incentivos a negócios, assim como recrutamento, impostos e vistos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

thirteen + 18 =