Portugal Ventures anuncia novos investimentos

A Call For Entrepreneurship é o ponto de entrada para o Programa de Ignição, uma iniciativa liderada pela Portugal Ventures e parte integrante do Programa +e+i (‘Mais Empreendedorismo, Mais Inovação’). O objetivo é desenvolver empresas de base tecnológica, contribuindo para uma economia mais competitiva e com capital humano altamente qualificado e empreendedor. Com esta iniciativa, a Portugal Ventures pretende investir cerca de 20 milhões de euros por ano, provenientes de fundos de capital de risco cofinanciados pela União Europeia.

A fase de candidaturas dos projetos à 14ª Call For Entrepreneurship decorre entre os dias 1 de Fevereiro e 3 de Março de 2016 e é elegível para projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida, Turismo e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais. Todas as candidaturas são submetidas através do website da Portugal Ventures.

Os projetos candidatos serão avaliados por peritos nacionais e internacionais, especializados nas áreas cientificas e industriais em que se integram, bem como pelos investidores da Ignition Capital Network, business angels e outras empresas de capitais de risco, que poderão vir a juntar-se à Portugal Ventures no financiamento dos projetos. A Portugal Ventures selecionará para investimento os projetos que demonstrarem possuir maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como startups de excelência a nível mundial.

Os projetos selecionados beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% das necessidades totais de fundos do mesmo, e do aconselhamento por especialistas com experiência acumulada e uma vasta rede de contactos relevantes. Estes projetos têm também a possibilidade de virem a ser incubados e acelerados nos centros internacionais do ecossistema de empreendedorismo tecnológico Português em São Francisco, Boston, Austin e Berlim.

As startups selecionadas na edição de 2015

A Musikki é uma empresa tecnológica de música com serviços tanto para B2C e B2B. Para os fãs de música, a Musikki é o one-stop-shop para tudo o que esteja relacionado com a música.

A Petable é uma aplicação móvel de saúde animal preventiva que permite aos donos dos animais acompanhar proactivamente os planos de saúde dos seus animais de estimação, permitindo o acesso direto dos veterinários e clínicas veterinárias.

O VideObserver é uma plataforma de Análise de Desempenho Desportivo desenhada para oferecer software que permite aos utilizadores a análise detalhada do desempenho do jogador e da equipa.

Durante as treze edições registaram-se no site da Portugal Ventures cerca de três mil empreendedores, resultando na apresentação de candidaturas de 910 projetos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMusica: um negócio de milhões
Próximo artigoComeço de um novo ano. Are You Ready?
Avatar
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen + 1 =