Portugal Ventures investe na Stuk.io

A Stuk.io é uma plataforma de educação on-line que permite aos utilizadores transformar ideias de negócio em aplicações web e para smartphones. Fundada em 2014, a Stuk.io está já presente em mais de 100 países, dos Estados Unidos à Índia. Com um crescimento acelerado, a empresa tem mais de 10 mil clientes atualmente, e conta chegar aos 100 mil no curto prazo. Para alcançar este objetivo, a empresa pretende contratar 20 novos colaboradores até ao final do próximo ano.

O investimento agora anunciado pela Portugal Ventures permitirá à empresa aumentar a sua biblioteca de conteúdo da formação para a programação. Para Tiago Martins, CEO da Stuk.io ‘devido ao crescimento exponencial da nossa base de dados do cliente, este investimento vai ajudar-nos a responder às solicitações diárias para novos conteúdos’. O CEO afirma ainda que a ‘Stuk.io pode rapidamente tornar-se um dos líderes do mercado global em educação de programação’, acreditando que o valor da empresa pode subir a mais de 100 milhões de euros nos próximos anos.

A plataforma está focada na programação e pretende construir o maior repositório de codificação do mundo, permitindo a qualquer programador construir ou integrar qualquer serviço ou tecnologia, a partir das ferramentas educativas disponibilizadas.

A Call For Entrepreneurship é o ponto de entrada para o Programa de Ignição, uma iniciativa liderada pela Portugal Ventures e que é parte integrante do Programa +e +i (mais empreendedorismo, mais inovação) que pretende reforçar a base tecnológica do ecossistema do empreendedorismo Português.

Através desta iniciativa, a Portugal Ventures pretende investir cerca de 20 milhões de euros, por ano, em parte provenientes de fundos de capital de risco geridos pela Portugal Ventures cofinanciados pela União Europeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × 2 =