Portuguesa Powerdot investe em infraestrutura para veículos elétricos em França

Foto de FrimuFilms no Freepik

A empresa portuguesa Powerdot vai investir 140 milhões de euros no mercado francês para acelerar o crescimento e melhorar a infraestrutura para veículos elétricos. Com este investimento, a Powerdot visa a instalação de 8.000 novos postos de carregamento em França, até 2025.

A Powerdot, um dos Operadores de Pontos de Carregamento (OPC) de mais rápido crescimento na Europa, vai investir 140 milhões de euros no mercado francês até 2025. Este investimento visa acelerar o crescimento da empresa e melhorar a infraestrutura para veículos elétricos em França através do conceito Destination Charging.

O investimento da Powerdot resultará na instalação de mais de 8.000 novos pontos de carregamento por todo o país, em supermercados, centros comerciais, lojas especializadas, hotéis, restaurantes e espaços empresariais, com foco em carregadores rápidos e ultra rápidos. Este número junta-se assim aos 1.200 pontos de carregamento já implementados em França ao longo dos últimos dois anos.

“Estamos entusiasmados com o anúncio deste investimento significativo no mercado francês. O nosso compromisso com França e a responsabilidade partilhada em fornecer soluções de carregamento está no centro da nossa missão de acelerar a mobilidade sustentável. Com foco no conceito de destination charging, pretendemos desbloquear a adoção de veículos elétricos, fornecendo mais estações de carregamento em todo o país, em locais onde as pessoas vão com frequência. Este investimento é uma prova da nossa dedicação na construção de um futuro mais sustentável para França e para o mundo”, explica Luís Santiago Pinto, CEO da Powerdot.

Na foto: Ponto de carga da Powerdot

O investimento da empresa vai também criar 66 novos postos de trabalho diretos no mercado e mais de 150 postos de trabalho indiretos no mercado francês. A iniciativa vai contribuir para o desenvolvimento de um futuro mais sustentável no país e ajudar a criar oportunidades de trabalho no setor da energia limpa.

“Já contribuímos com 16% do crescimento do carregamento rápido em França desde a nossa entrada no mercado. Desde janeiro do ano passado, somos o player que inaugurou mais novos locais de carregamento rápido em França. Estamos entusiasmados em continuar esta jornada e renovar o nosso compromisso com França e o seu mercado de mobilidade elétrica em crescimento. O seu dinamismo é possibilitado pela elevada qualidade dos engenheiros que contratamos, pela agilidade da Enedis e pelo compromisso dos nossos parceiros retalhistas”, diz Matthieu Dischamps, Generall Manager da Powerdot em França.

O investimento da Powerdot em França traduz-se num passo significativo para um futuro mais limpo e sustentável para o país e para o mundo. À medida que o mundo avança em direção a fontes de energia mais limpas, estas iniciativas são fundamentais para reduzir a nossa dependência de combustíveis fósseis e mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

O investimento da Powerdot no mercado francês está também alinhado com a ambiciosa meta do país em ter 400.000 pontos de carregamento até 2030. O compromisso da empresa em instalar mais de 8.000 novos pontos de carregamento em todo o país irá desempenhar um papel significativo na realização desse objetivo. O investimento da Powerdot é um passo essencial para a construção de uma robusta rede de infraestrutura de carregamentos em França, tornando os veículos elétricos mais acessíveis a um público mais amplo e acelerando a transição do país para o transporte sustentável.

A Powerdot é uma Operadora de Pontos de Carregamento (OPC), criada em Portugal por Luís Santiago Pinto e José Sacadura, com foco em soluções de carregamento em espaços de retalho. Além da França e Portugal, a Powerdot opera também na Bélgica, Luxemburgo, Espanha e Polónia, empregando atualmente mais de 140 profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

2 × one =