Procura por Pais Natais Dispara, mas Falta Oferta no Setor

Foto de chandlervid85 em Freepik

Com a temporada natalícia a aproximar-se, o setor de animadores de Pais Natais experimentou um crescimento notável de 30% na procura nos primeiros 20 dias de novembro, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da APP de serviços Fixando. Esta tendência já se manifestava em outubro, com um aumento de 33% face a outubro de 2022, e as previsões indicam um possível aumento de 120% até ao final do mês.

Apesar do ambiente natalício impulsionar a demanda por serviços de animação e organização de eventos, a Fixando alerta para desafios significativos na oferta de especialistas. Em outubro, apenas 46% dos clientes conseguiram encontrar um Pai Natal disponível, comparado com os 67% do ano anterior. A situação agravou-se em novembro, com apenas 31% dos clientes a conseguir marcar um Pai Natal.

Com base nos pedidos e taxas de resposta atuais, a Fixando estima a necessidade de cerca de mil Pais Natais adicionais para atender à procura até ao final do ano. Dos 550 especialistas registados na plataforma, apenas 3% estão disponíveis para novas marcações nesta época natalícia.

Bruno Leite, representante da empresa de eventos Mr. Milk, relata um aumento significativo na procura em comparação com o ano anterior, atribuindo-o ao fim da pandemia e ao aumento de atividades e eventos. A Fixando vê neste desequilíbrio entre oferta e procura uma oportunidade para indivíduos obterem rendimento extra durante a época festiva ao vestirem a pele de Pai Natal.

Alice Nunes, diretora de novos negócios da Fixando, destaca a acessibilidade desta oportunidade, explicando que “ser Pai Natal tornou-se uma oportunidade acessível, pois, com apenas um fato, uma barba e gosto por crianças, é possível prestar estes serviços, sendo uma forma de conquistar um rendimento extra durante a época festiva”. Em média, o setor paga cerca de 130€ por serviço.

As datas mais solicitadas para os serviços de animação com Pai Natal incluem 24 de dezembro, 1 de dezembro, 15 de dezembro, 21 de dezembro e 16 de dezembro. Lisboa lidera a procura com 33%, seguida pelo Porto com 20%, Setúbal com 16%, Braga com 11% e Aveiro com 7%.

Quanto ao tipo de eventos, as festas escolares e eventos comerciais representam 24% cada, seguidas por festas de Natal familiares/pessoais (21%), outras festas e feiras (11%) e festas de Natal de empresas (8%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × one =