IUCN e SeaTheFuture unem forças para a preservação do Oceano

Na foto Equipa do movimento Sea The Future

A Comissão de Sobrevivência de Espécies (SSC) da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e a SeaTheFuture formalizaram uma parceria inovadora destinada a impulsionar o financiamento de projetos de conservação oceânica em escala global.

Esta colaboração estratégica, fundamentada em motivações comuns e objetivos compartilhados, visa trazer recursos cruciais e atenção global para a preservação de espécies e ecossistemas marinhos. Num momento em que o mundo enfrenta desafios crescentes na manutenção da biodiversidade dos oceanos, esta parceria representa um passo significativo rumo a um oceano sustentável e próspero.

A SeaTheFuture, um movimento dedicado à angariação de fundos para projetos de conservação com impacto comprovado, une pessoas de todo o mundo em prol do oceano. A diretora executiva da SeaTheFuture, Assunção Loureiro, enfatiza a importância de capacitar indivíduos para agir em nome da conservação oceânica. Através de doações únicas ou assinaturas mensais, os apoiantes contribuem diretamente para projetos de conservação específicos, com 85% das doações destinadas aos projetos escolhidos.

Durante a fase piloto, a SeaTheFuture já integrou oito projetos em África, Ásia e Américas, angariando mais de 50.000€. A abordagem da SeaTheFuture não se limita apenas a doações; oferece também a opção de adquirir vestuário ecológico, direcionando 10% do preço de venda para projetos de conservação selecionados pelos utilizadores.

A IUCN SSC reconhece o valor desta parceria, fornecendo uma fonte alternativa de financiamento vital para os projetos de conservação do oceano. Além disso, a SeaTheFuture aborda a lacuna frequentemente observada entre financiamento e comunicação nos projetos de conservação, oferecendo uma plataforma amigável e uma experiente equipa de media e comunicações para ampliar a divulgação dos projetos.

Erich Hoyt, Co-Presidente do Grupo de Trabalho de Áreas Marinhas Protegidas de Mamíferos Marinhos da IUCN SSC-WCPA, destaca a promissora abordagem da SeaTheFuture na angariação de fundos para apoiar espécies ameaçadas e ecossistemas no oceano global.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − 10 =