Prodsmart recebe investimento de 1,5 milhões de dólares

Gonçalo Fortes e Samuel Martins, fundadores da Prodsmart
Foto: Prodsmart

A Prodsmart lançada por Gonçalo Fortes e Samuel Martins em 2012 angariou 1,5 milhões de dólares (cerca de 1,2 milhões de euros). Este reforço irá permitir o crescimento da equipa de customer success, assim como o recrutamento de 10 pessoas.

“O nosso objetivo é dar aos clientes o acesso não só a um software, mas também a uma equipa que os ajudará a resolver vários problemas que sabemos que as PMEs industriais sentem no seu dia-a-dia”, destaca o CEO da empresa, Gonçalo Fortes.

O investimento captado contou com a participação das capitais de risco Join Capital (Berlim), Caixa Capital (Portugal), Innovation Nest (Polónia), assim como dos business angels Francisco Lobo, Pedro Vieira, Pedro Trinité e Telmo Valido.

“Acreditamos que os dados digitais terão um papel importante na evolução atual do mercado global da manufatura. A fim de aumentar a eficiência e integrar toda a rede logística, o chão-de-fábrica precisará de se tornar digital. Graças à Prodsmart, o acesso aos dados em tempo real tornou-se fácil e acessível. Estamos empolgados no que diz respeito a apoiar os fundadores em fazer da Prodsmart o sistema de gestão de fábrica baseado na cloud “, refere Marcin Szelag da Innovation Nest.

A Caixa Capital, que a Prodsmart recebeu como investidores em 2016, reiterou o seu apoio. Walter Palma, diretor da sociedade de capital de risco, sublinha: “desde o início que apoiamos a visão da Prodsmart e estamos orgulhosos de continuar a fazê-lo enquanto a empresa expande a sua presença no mercado global”.

A empresa, que transforma qualquer linha de produção numa ‘digital smart factory’, foi ainda apontada como “um exemplo perfeito de uma empresa que irá moldar a revolução industrial que já está em curso, muitas vezes referida como Indústria 4.0”, segundo Tobias Shirmer da JOIN Capital.

Em Setembro do ano passado, a Prodsmart fechou investimento com o fundo norte-americano 500 Startups no valor de 150 mil dólares e participou no seu programa de aceleração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

8 + 17 =