“Professores do Futuro”: A Escola Digital para Revolucionar a Formação Docente

Apresentação da escola Professores do Futuro

A Educa-te, empresa líder em inovação educativa, apresentou o ‘Professores do Futuro’, uma escola digital destinada a moldar o futuro da educação. Este projeto inovador, desenvolvido em parceria com a EdTech Miles in the Sky, foca-se na inovação constante e na formação digital, oferecendo uma ampla variedade de cursos centrados em temas cruciais para o futuro da educação.

Com uma abordagem pedagógica inovadora e totalmente digital, o ‘Professores do Futuro’ propõe capacitar os educadores, colocando-os na vanguarda das práticas pedagógicas modernas. Além de formações em literacia digital, relações socioemocionais e estratégias de educação inovadoras, a escola digital dispõe de uma ferramenta de Inteligência Artificial para apoiar os docentes nas suas atividades diárias.

“O ‘Professores do Futuro’ surge como uma resposta à crescente necessidade de inovação e atualização no campo da educação”, conta Rodrigo Castro, CEO da Educa-te. “Num cenário em constante evolução da educação, queremos oferecer aos educadores a oportunidade de se desenvolverem ao longo de suas carreiras, capacitando-os de forma a poderem dar uma melhor resposta aos seus alunos, gerir o seu trabalho de forma mais eficiente e a progredir mais rapidamente na sua carreira”, explica.

A grande inovação do ‘Professores do Futuro’ é o AI Teaching Assistant, uma ferramenta de Inteligência Artificial que visa otimizar tarefas administrativas, oferecer suporte na criação de conteúdo educativo e poupar tempo na preparação de aulas. Utilizando algoritmos avançados, o assistente digital analisa dados, compreende as necessidades dos alunos e fornece recomendações personalizadas, representando um passo ousado em direção a um futuro educacional mais eficiente e personalizado.

O ‘AI Teaching Assistant’, enquanto ferramenta de assistente pedagógico digital que otimiza tarefas diárias e apoia a tomada de decisões, representa uma revolução educativa, sendo que utiliza algoritmos avançados para analisar dados, compreender as necessidades dos alunos e proporcionar aos professores recomendações personalizadas. “Este é um passo ousado em direção a um futuro educacional mais eficiente e personalizado”, defende o CEO da Educa-te.

A iniciativa foi apresentada em Lisboa, no dia 22 de novembro, numa sessão com a presença de especialistas na vanguarda da inovação educativa. Entre os convidados estavam Pedro Cunha (Diretor Geral da Educação), Margarida Ramirez (Tutora pedagógica da Teach for Portugal), Pedro Santa-Clara (Prof. Nova SBE; Fundador Escola 42, TUMO Coimbra e Miles in the Sky) e Ana Paula Loureiro (Professora e Educadora Inovadora Especialista da Microsoft).

O ‘Professores do Futuro’ é uma escola aberta a professores, gestores educacionais, futuros professores e outros profissionais da educação interessados em aprimorar suas competências. As inscrições já estão disponíveis no site oficial da escola digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × two =