Reboot MC: Programa Inovador de Reskilling em Programação

A Code for All_, especialista em talento tecnológico, juntou-se à MC, empresa líder em retalho alimentar do grupo Sonae, para lançar o Reboot MC, um programa pioneiro de reskilling e upskilling em programação destinado aos colaboradores. Este programa visa proporcionar oportunidades de desenvolvimento de competências em programação aos colaboradores das marcas Modelo Continente, preparando-os para os desafios tecnológicos da era digital.

O Reboot MC foi desenhado para promover o autodesenvolvimento e a aprendizagem contínua dos colaboradores da MC em diferentes setores, desde retalho até logística e estruturas centrais. O programa, inicialmente obrigatório para um grupo selecionado, viu uma adesão voluntária significativa, com 61% dos não-inscritos a voluntariarem-se, e uma representação notável de 59% de mulheres entre os participantes.

A parceria envolve a aplicação da metodologia personalizada de ensino tecnológico da escola de formação digital, Code for All_, começando pela identificação das necessidades tecnológicas da MC e avaliação da aptidão dos colaboradores para a programação. A Code for All_ cria bootcamps personalizados, complementando as estruturas tecnológicas da empresa e impulsionando as competências individuais.

João Magalhães, CEO da Code for All_, sublinhou o sucesso do projeto, destacando que a adesão e os resultados do Reboot MC provam que este modelo é uma história de sucesso. Já Catarina Fernandes, Area Leader – Learning, Develop. & Inclusion da MC, reforçou o compromisso da MC com a formação contínua, fortalecendo a cultura de aprendizagem na organização e impulsionando o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seventeen + 12 =