Programa ALI reforça acompanhamento

O programa do Seabre, especializado no desenvolvimento de ações inovadoras em produtos, processos, marketing e gestão organizacional junto de empresas de pequeno porte, fechou o ano de 2015 ultrapassando a meta histórica de 53 mil empresas com acompanhamento gratuito. Também é recorde o número de agentes em campo: 1,4 mil.

Os profissionais do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) atuam diretamente nos empreendimentos, estimulando a cultura da inovação, identificando pontos a serem melhorados e procurando soluções inovadoras de acordo com as peculiaridades de cada empreendimento, com o objetivo de melhorar a competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios.

Para 2016, o número de empresas destinadas a cada agente diminuiu para 40, quando antes eram 50, possibilitando a cada ALI mais tempo para o acompanhando dos empresários, num total de 30 meses.

O Programa Agentes Locais de Inovação – ALI é um acordo de cooperação técnica entre o CNPq e o Sebrae, com o objetivo de promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de orientação proactiva e personalizada, realizada por agentes do CNPq que acompanham um conjunto de empresas, definido estrategicamente pelo Sebrae.

Os Agentes Locais de Inovação (ALI) visitam os empreendimentos, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado para os seus produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × 2 =