Startup Simplex: Empreendedorismo para modernizar a Administração Publica

O programa anunciado por António Costa integra-se no conjunto de iniciativas do Governo destinadas a melhorar os serviços da administração pública em vários sectores económicos e sociais. A iniciativa Startup Simplex é, na prática, um concurso aberto aos empreendedores para encontrar as três melhores ideias que que ajudem a simplificar a Administração Pública. O concurso vai arrancar já em março.

‘A simplificação administrativa é uma prática constante e um processo que tem de ser vivido em continuidade. E um passo novo que damos no processo de construção deste Simplex 2016 é precisamente o grande desafio que é lançado à comunidade empreendedora e que designámos de Startup Simplex’, explicou o primeiro-ministro em conferência de imprensa.

‘No fundo é um convite que lançamos a todos os que são empreendedores, todos os que têm desenvolvido projetos ou querem desenvolver projetos ou aplicações que permitam servir a Administração Pública na sua relação com os cidadãos e com as empresas, tendo em vista cada vez mais incorporar essa inovação no funcionamento da Administração Pública’, acrescentou.

Os três projetos selecionados neste concurso vão depois ser desenvolvidos e implementados até maio de 2017. ‘O Estado não pode ser um entrave à competitividade, tem de ter atitude empreendedora com os que investem para ter uma administração pública amiga da competitividade e inovação, o que é essencial para crescer e criar riqueza e postos de trabalho’, defendeu o primeiro-ministro, citado pela agência Lusa.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrograma ALI reforça acompanhamento
Próximo artigoOs mistérios entre o plantar e o colher
Avatar
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × 1 =